Guia da Semana

13 restaurantes imperdíveis para ir com crianças em SP

O Guia da Semana listou alguns restaurantes que possuem espaços especiais para entreter os pequenos

Sair para comer com crianças em São Paulo pode ser quase uma batalha. Muitas vezes os pequenos fazem cara feia para a comida e sequer conseguem terminar a refeição. Ou, em muitas das vezes, querem brincar com as comidas e talheres da mesa. 

Devido a essas situações, diversos restaurantes têm se preocupado em montar um espaço especial para entreter os pequenos. Para te ajudar, o Guia da Semana separou uma lista com alguns desses estabelecimentos.

Chácara Turma da Mônica

O Chácara Turma da Mônica - antigo Chácara Santa Cecília - abre as portas em outubro de 2015 e é mais uma das novidades da turminha de Maurício de Sousa para São Paulo. Com uma área verde existente há mais de 50 anos em 1800², distribuídos em ambientes diferenciados, o Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja oferecerá diversão e gastronomia para as famílias, além de diversas atividades e brincadeiras para a criançada no espaço do restaurante.

1900 Pizzeria

A 1900 Pizzeria tem diversas unidades em São Paulo e é uma ótima opção para ir em família. No restaurante, todas as crianças são recebidas com um livrinho com passatempos e giz de cera para colorir os desenhos. Além disso, a casa conta com menu infantil.

Praça São Lourenço

O Praça São Lourenço tem atividades com materiais recicláveis nos jardins do restaurante, na casa da árvore e até mesmo em uma sala de recreação são propostas. É possível jogar amarelinha, assistir a projeções de vídeos e até se arriscar como cantor em um karaokê.

America

Na rede America as crianças encontram, além do cardápio kids, toalhas de mesa temáticas, com joguinhos, e giz de cera, e a distribuição mensal de um pequeno brinde, desenvolvido com exclusividade pelo America. Esses brindes são distribuídos a todas as crianças que frequentam os restaurantes, em qualquer dia e horário. Nos finais de semana há monitores nas unidades (que fazem esculturas de balões e aplicam as tatuagens do Fogofino nas crianças). Algumas unidades oferecem ainda a Fogofinolândia: um espaço kids pensado para receber crianças entre 02 e 12 anos. Cada espaço tem uma temática diferente: a Nove de Julho por exemplo explora o tema navio pirata, já a unidade do Villa Lobos é uma fazendinha. Neste espaço, as crianças encontram brinquedos que estimulam seu desenvolvimento de forma lúdica, além de alguns eletrônicos (joguinhos no Ipad por exemplo). As Fogofinolândias ficam abertas nos mesmos horários de funcionamento das suas unidades.

Applebee's

Nas unidades Moema, Shopping Eldorado e Morumbi Shopping do Applebee’s, a farra da criançada acontece na AppleVille. O cantinho monitorado nos finais de semana traz brinquedos educativos de madeira, videogame e máquinas de jogos.

Bracia Parrilla

Durante a semana à noite e nos finais de semana, o Bracia Parrilla manda a criançada para a recreação com brinquedos, jogos, escorregador e TV, tudo com supervisão de monitores.

Obá

No Obá Restaurantes, as crianças têm acesso a um cardápio especial e ganham papel e lápis de cor para desenharem enquanto aguardam o pedido chegar à mesa. Entre as opções do menu, tirinhas de filé com arroz, macarrão, bolinho de carne e mais.

Camelo

Para os pequenos que forem na Camelo de Moema ou Morumbi, terão a diversão garantida nos espaços kids, que incluem monitores aptos para entreter a criançada com brinquedos educativos, jogos e vídeo games.

Bravo! Pizza Bar

Na Bravo! Pizza Bar, inaugurada em 2010, os pequenos se acabam no Brinquedão, sala recreativa super colorida que conta com piscina de bolinhas, escorregadores e labirinto.

Baruk

O restaurante árabe Baruk oferece para todos os pequenos que forem ao restaurante um kit de lápis de cor e desenhos para colorir.

Casa Pizza

Conhecida pelos ambientes que representam uma casa convencional, a Casa Pizza possui a Brinquedoteca, onde as crianças são acompanhadas por monitores e podem se distrair à vontade enquanto os pais têm uma refeição tranquila. Na cozinha da casa, uma televisão transmite o que acontece no espaço infantil, mantendo os pais antenados com os filhotes.

Bacalhoeiro

Já os fãs da cozinha portuguesa podem se acomodar no Bacalhoeiro e deixar que os pequenos recebam toda a atenção em um espaço exclusivo. A área com playground, fliperamas e até um tobogã gigante é supervisionada.

Celeiro da Fazenda

O Celeiro da Fazenda conta com um espaço para as crianças com diversas atividades. As sábados e domingos, uma recreadora desenvolve pintura facial, escultura com bexigas, desenhos para pintura com giz de cera e uma televisão transmite desenhos animados.

Atualizado em 11 Set 2016.

Por M.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte