Guia da Semana

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Quem tem filho ou acompanha a rotina de alguma criança sabe que a Galinha Pintadinha é um verdadeiro fenômeno. Capaz de fazer qualquer choro parar e prender a atenção dos pequenos quase que imediatamente, a figura é encantadora até aos olhos dos adultos que, sem querer, se pegam cantando as músicas e relembrando suas próprias infâncias.

Em cartaz no Theatro Net com o espetáculo "Galinha Pintadinha em Ovo de Novo" até o dia 21 de agosto, o Guia da Semana lista 4 motivos pelos quais você precisa levar seu filho, sobrinho, afilhado ou qualquer criança com quem tenha contato. Confira: 

HISTÓRIA E MORAL 

No palco, a turma da Galinha Pintadinha, Carlos Henrique e seus pais compartilham de um momento muito especial em qualquer família: a chegada de um novo integrante. Por ciúme, o imaginativo menino que adora contar histórias e usar palavras difíceis fica chateado ao saber que vai ganhar uma irmãzinha.

Ele passa, então, a fazer uma retrospectiva da própria vida a fim de entender esse sentimento. Para isso, conta com a ajuda do Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, a Baratinha, os Naftalinas (Baratazul e Baratotal), Borboletinha, o Sr. Gavião, Dr. Peru, a Enfermeira Ururubu, o Galinho Quiriquiqui e boneco Pimpom. Os flashbacks na cabeça de Carlos Henrique são embalados por 15 canções na belíssima voz da Baratinha. 

Ao mesmo tempo, numa divertida brincadeira, o público assiste à história da família da Galinha Pintadinha, com Galo Carijó e o Pintinho Amarelinho, que também está triste com os mimos para o Ovo Novo. A dramaturga Keli Freitas, que assina também o texto final do espetáculo, conta que a intenção foi contar ambas as histórias a partir de músicas: “Pensei em entreter os adultos com a dramaturgia porque as crianças não se atentam muito à narrativa”.

ESPETÁCULO PREMIADO

Premiado pelo Prêmio do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude do Rio de Janeiro na categoria Melhor Videografismo (Juliano Prado), o novo espetáculo também recebeu indicação pelas criações circenses de Claudio Baltar. 

MÚSICAS ANTIGAS 

Para quem ainda não conhece a turma da Galinha Pintadinha, vale dizer que as músicas são também uma visita ao imaginário nostálgico da infância de todos os pais, tios, avós e tantos adultos que acompanham as crianças na peça. 

MOMENTO COMPARTILHADO E INCENTIVO 

Visitar um espetáculo é, sempre, uma experiência única. O contato com a arte faz com que nós mesmos mudemos pensamentos, pontos de vistas e nos compreendamos de uma forma diferente. Incentivar o gosto pela arte e pela cultura ainda na infância é também uma forma de trabalhar os estímulos, o imaginário e a criatividade, fazendo com que elas mesmas se abram para um mundo novo e novas experiências de vida. Além disso, o programa é, sem dúvidas, uma oportunidade de compartilhar um momento especial com os filhos, sobrinhos, afilhados ou netos, fazendo dele um daqueles que ficam guardados para sempre. 

Serviço

Galinha Pintadinha em Ovo de Novo
Onde: Theatro Net
Quando: Até 28 de agosto - sábados, às 15h e 17h, e domingos, às 15h
Quanto: R$ 50 a R$ 70 

 

Atualizado em 16 Ago 2016.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte

10 filmes incríveis dos anos 80 e 90 que as crianças de hoje deveriam assistir

Alguns filmes simplesmente duram para sempre