Guia da Semana

A ótima fase de Gwen Stefany

Enquanto prepara o novo álbum, ela colhe os frutos do sucesso e curte a família


A californiana Gwen Stefany mostra que família e trabalho podem andar juntos. Com o primeiro filho ainda no colo, ela prepara seu segundo álbum solo, que promete manter o sucesso conquistado com Love, Angel, Music, Baby. Aos 37 anos, e com uma forma física de dar inveja, a cantora é bem-sucedida não só no trabalho, mas também na vida familiar. O filho, Kingston James McGregor Rossdale, é fruto do casamento de quatro anos com Gavin Rossdale, ex-vocalista do Bush. Eles se conheceram em 1995, quando ela abriu o show da banda de Gavin.

Gwen começou no mundo na música como vocalista da banda do seu irmão, o No Doubt, que ele abandonou mais tarde. O primeiro disco, que levou o mesmo nome da banda, foi lançado em 1992, mas a consagração veio três anos depois, com o álbum Tragic Kingdom, o terceiro do grupo. É nele que está o superhit Don´t Speak, que já foi e ainda é tema de muitos casais. Ela compôs a música após o fim do relacionamento com o baixista Tony Kanal. O som ska e as ótimas letras que caracterizam o No Doubt sempre renderam muitos fãs e o elogio da crítica, garantindo à banda um lugar no primeiro time da música pop mundial, com mais de 25 milhões de CDs vendidos.

Em 2004, quando o grupo ainda colhia os frutos do álbum Rock Steady, que emplacou singles como Hey Baby, a cantora decidiu se arriscar na carreira solo. Resgatando raízes do anos 80 e seu gosto pela dance music, sem deixar de lado as batidas de hip hop que fazem tanto sucesso atualmente, ela lançou o disco Love, Angel, Music, Baby. A mistura deu certo e músicas como Rich Girl e Hollaback Girl animaram muitas pistas de dança. Além disso, ela foi indicada a diversos prêmios do MTV Europe Awards, entre eles, Melhor Artista Pop, Melhor Álbum e Melhor Videoclipe por What Are You Waiting For?. O disco contou com participações de peso como Pharrel Williams, do NERD, André 3000, do Outkast e Dr. Dre.

Mas o sucesso não ficou restrito ao mundo musical. Gwen lançou uma grife de roupa, a LAMB, cujo nome corresponde as iniciais do seu disco. O estilo divertido e frenético do seu visual marcam presença na coleção, que contou com a colaboração dos integrantes do No Doubt no desenho de acessórios. Já que o momento era de experimentações, a sex symbol também se aventurou nas telonas. Estreou no filme O Aviador (2004), ao lado de Leonardo Di Caprio.

Sem previsão de retorno com o No Doubt, mas com a carreira solo indo de vento em popa, Gwen Stefany aguarda ansiosa seu retorno aos palcos. Gravando o segundo disco, ela pretende retomar a turnê em abril do ano que vem, mas sem deixar para trás o pequeno Kingstom, que ela promete colocar na capa do CD.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte