Guia da Semana

Foto: Getty Images


Com o dia a dia cada vez mais atribulado, os pais ficam sem tempo de dar a devida atenção que os pequenos merecem. Eles, por sua vez, dispensam as divertidas brincadeiras de rua para ficarem em casa, se entretendo com itens tecnológicos. A somatória do ócio com o sedentarismo traz um resultado nada agradável: a obesidade. De acordo com estudos da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o Brasil está atingindo a marca histórica de 15% das crianças com sobrepeso.

Para quem deseja salvar o filho desta epidemia e sofre com a falta de tempo, a opção são as academias kids, que utilizam o esporte como base para o desenvolvimento global da criança.

Com alunos de apenas 6 semanas, a rede americana My Gym formula as aulas com base nos movimentos da ginástica olímpica. O método desenvolve habilidades físicas e os benefícios incluem o aumento da resistência corporal, equilíbrio, coordenação motora. "Uma criança que se conhece e se sente bem sobre ela mesma terá um grande salto em seu desenvolvimento físico e intelectual", afirma Thais Japequino, diretora executiva e responsável pela chegada da My Gym no Brasil.

Foto: My Gym


A academia foi se aperfeiçoando para a criação de aulas adequadas para cada idade (são nove turmas separadas por idade). Todas têm duração de uma hora, exceto as turmas Fraldinhas (de 6 semanas a 6 meses) e Pequeninos (de 7 a 13 meses). As mães participam junto com as crianças até elas completarem três anos e três meses.
Outro diferencial é a estrutura, com equipamentos montados de acordo com a aula que será aplicada. São mais de cinco mil itens, como barras, trampolins, balanços, fantoches, piscina de bolinha e cama elástica, entre outros.

Com a mesma proposta, a Despertar Baby, no Rio de Janeiro, traz um espaço recreativo para bebês e crianças (dos 4 meses aos 5 anos) brincarem e aprenderem, com o objetivo de desenvolver aspectos cognitivos como a atenção, a percepção, e o desenvolvimento sensorial e motor dos pequenos.

As mães participam junto dos filhos nas atividades, todas desenvolvidas de maneira lúdica. O lugar também conta com recreadores que usam quebra-cabeça, fantoches e livros para ajudar no desenvolvimento dos pequenos. Para os alunos na faixa dos três anos, são oferecidas aulas de judô e balé.

Serviço:
My Gym - São Paulo

Contato: (11) 5084-8007

Despertar Baby - Rio de Janeiro
Contato: (21) 2287-7529

Atualizado em 10 Abr 2012.