Guia da Semana

Academias infantis

Sem deixar a brincadeira de lado, os estabelecimentos oferecem uma programação física adequada e eficiente para a criançada

Foto: Getty Images


Com o dia a dia cada vez mais atribulado, os pais ficam sem tempo de dar a devida atenção que os pequenos merecem. Eles, por sua vez, dispensam as divertidas brincadeiras de rua para ficarem em casa, se entretendo com itens tecnológicos. A somatória do ócio com o sedentarismo traz um resultado nada agradável: a obesidade. De acordo com estudos da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o Brasil está atingindo a marca histórica de 15% das crianças com sobrepeso.

Para quem deseja salvar o filho desta epidemia e sofre com a falta de tempo, a opção são as academias kids, que utilizam o esporte como base para o desenvolvimento global da criança.

Com alunos de apenas 6 semanas, a rede americana My Gym formula as aulas com base nos movimentos da ginástica olímpica. O método desenvolve habilidades físicas e os benefícios incluem o aumento da resistência corporal, equilíbrio, coordenação motora. "Uma criança que se conhece e se sente bem sobre ela mesma terá um grande salto em seu desenvolvimento físico e intelectual", afirma Thais Japequino, diretora executiva e responsável pela chegada da My Gym no Brasil.

Foto: My Gym


A academia foi se aperfeiçoando para a criação de aulas adequadas para cada idade (são nove turmas separadas por idade). Todas têm duração de uma hora, exceto as turmas Fraldinhas (de 6 semanas a 6 meses) e Pequeninos (de 7 a 13 meses). As mães participam junto com as crianças até elas completarem três anos e três meses.
Outro diferencial é a estrutura, com equipamentos montados de acordo com a aula que será aplicada. São mais de cinco mil itens, como barras, trampolins, balanços, fantoches, piscina de bolinha e cama elástica, entre outros.

Com a mesma proposta, a Despertar Baby, no Rio de Janeiro, traz um espaço recreativo para bebês e crianças (dos 4 meses aos 5 anos) brincarem e aprenderem, com o objetivo de desenvolver aspectos cognitivos como a atenção, a percepção, e o desenvolvimento sensorial e motor dos pequenos.

As mães participam junto dos filhos nas atividades, todas desenvolvidas de maneira lúdica. O lugar também conta com recreadores que usam quebra-cabeça, fantoches e livros para ajudar no desenvolvimento dos pequenos. Para os alunos na faixa dos três anos, são oferecidas aulas de judô e balé.

Serviço:
My Gym - São Paulo

Contato: (11) 5084-8007

Despertar Baby - Rio de Janeiro
Contato: (21) 2287-7529

Atualizado em 10 Abr 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte