Guia da Semana

"Backstreet´s Back"

Colunista foi ao show e escreveu a respeito do retorno dos Backstreet Boys aos palcos brasileiros

Foto: Divulgação

Quem passava pelo Credicard Hall, durante a manhã de quinta, 5 de março, não poderia imaginar que aquela enorme fila era composta em grande parte por mulheres, com bem mais de 20 anos, agora casadas e até com filhos! Quem disse que para os gritos histéricos, faixas, fotos e camisetas estampadas tem idade? Sim, eles estavam de volta! Os Backstreet Boys.

Após oito anos, o grupo retornou ao Brasil para apresentar a turnê do último álbum, Unbreakable. Desde 2005, quando o grupo voltou à ativa após cinco longos anos de férias, dois álbuns foram lançados e, antes disso, eles tinham mais de 80 milhões de álbuns vendidos. Entraram até para o Guinness Book!

Mas não era só a "velha guarda" de fãs que compunha a fila. As mais novinhas, influenciadas pelas irmãs e primas, também se tornaram grandes fãs e se amontoavam em seus grupinhos para assistir ao show. Desde sexta, 27 de fevereiro, fãs já estavam ali aguardando e contando os minutos para o show! Tietes de Nxzero e Fresno já podem ficar com medo: o pop está de volta e em dose cavalar!

No show, os clássicos como I want it thay way, Quit Playing Games (with my heart), As long as you love me se misturaram às músicas novas - que foram sucessos nas webradios, já que para as rádios comuns, os BSB já estavam mortos e enterrados. Diga isso para as 12 mil pessoas que, desde o primeiro acorde de Larger than life, pularam e gritaram, mostrando que estão Keeping the Backstreet Pride Alive (Mantendo o Orgulho Backstreet Vivo).

Relembrando o passado, apresentando o que vem pelo futuro, eles mostraram porque são a maior boyband de todos os tempos. E vale lembrar que muitos dos grupos que estão nas paradas, como Simple Plan, My Chemical Romance, entre outros, estão bebendo da mesma fonte que os BSB - Max Martin, produtor desses grupos, é um dos grandes autores das músicas de sucesso dos BSB. E aí, seriam eles boybands disfarçadas? Pare e pense antes de criticar. Não rotule. Escute a música antes de formar opinião. Sabe... talvez aquela música que vive em seu mp4 tenha, na verdade, algo de boyband!


Depois de todo o show passado, fica uma sensação de felicidade e angústia, já que durante a apresentação o grupo comentou da gravação do novo disco, que será lançado ainda este ano em uma nova turnê. Alguns fãs já estão preparando a poupança e os bolsos para seguir atrás dos meninos!

Convenhamos que relembrar dos tempos áureos dos Backstreet Boys e vê-los ao vivo, muitos anos depois, pode parecer injusto, principalmente com alguns integrantes da banda, que já passaram dos 30 - mesmo que a harmonia vocal continue impecável. Mas, para os fãs que acompanham o grupo há mais de 10 anos, é o melhor momento para eles: maduros e sem ser modinha. Esse é o seu público fiel - e que não seria se não tivessem retorno. Com quase duas horas de show e sem parar um minuto sequer, eles dão de dez a zero a muitos grupinhos que andam aparecendo por aí e se dizendo músicos!


Quem é a colunista: Tahis Hashimoto.

O que faz: Editora de Imagem.

Pecado Gastronômico: Melona e Milkshake de Ovomaltine

Melhor Lugar do Brasil: Bairro da Liberdade.

Para Falar com ela: tay@thebackstreetboys.com.br ou acesse seu site.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte