Guia da Semana

Foto: Divulgação

Quem passava pelo Credicard Hall, durante a manhã de quinta, 5 de março, não poderia imaginar que aquela enorme fila era composta em grande parte por mulheres, com bem mais de 20 anos, agora casadas e até com filhos! Quem disse que para os gritos histéricos, faixas, fotos e camisetas estampadas tem idade? Sim, eles estavam de volta! Os Backstreet Boys.

Após oito anos, o grupo retornou ao Brasil para apresentar a turnê do último álbum, Unbreakable. Desde 2005, quando o grupo voltou à ativa após cinco longos anos de férias, dois álbuns foram lançados e, antes disso, eles tinham mais de 80 milhões de álbuns vendidos. Entraram até para o Guinness Book!

Mas não era só a "velha guarda" de fãs que compunha a fila. As mais novinhas, influenciadas pelas irmãs e primas, também se tornaram grandes fãs e se amontoavam em seus grupinhos para assistir ao show. Desde sexta, 27 de fevereiro, fãs já estavam ali aguardando e contando os minutos para o show! Tietes de Nxzero e Fresno já podem ficar com medo: o pop está de volta e em dose cavalar!

No show, os clássicos como I want it thay way, Quit Playing Games (with my heart), As long as you love me se misturaram às músicas novas - que foram sucessos nas webradios, já que para as rádios comuns, os BSB já estavam mortos e enterrados. Diga isso para as 12 mil pessoas que, desde o primeiro acorde de Larger than life, pularam e gritaram, mostrando que estão Keeping the Backstreet Pride Alive (Mantendo o Orgulho Backstreet Vivo).

Relembrando o passado, apresentando o que vem pelo futuro, eles mostraram porque são a maior boyband de todos os tempos. E vale lembrar que muitos dos grupos que estão nas paradas, como Simple Plan, My Chemical Romance, entre outros, estão bebendo da mesma fonte que os BSB - Max Martin, produtor desses grupos, é um dos grandes autores das músicas de sucesso dos BSB. E aí, seriam eles boybands disfarçadas? Pare e pense antes de criticar. Não rotule. Escute a música antes de formar opinião. Sabe... talvez aquela música que vive em seu mp4 tenha, na verdade, algo de boyband!


Depois de todo o show passado, fica uma sensação de felicidade e angústia, já que durante a apresentação o grupo comentou da gravação do novo disco, que será lançado ainda este ano em uma nova turnê. Alguns fãs já estão preparando a poupança e os bolsos para seguir atrás dos meninos!

Convenhamos que relembrar dos tempos áureos dos Backstreet Boys e vê-los ao vivo, muitos anos depois, pode parecer injusto, principalmente com alguns integrantes da banda, que já passaram dos 30 - mesmo que a harmonia vocal continue impecável. Mas, para os fãs que acompanham o grupo há mais de 10 anos, é o melhor momento para eles: maduros e sem ser modinha. Esse é o seu público fiel - e que não seria se não tivessem retorno. Com quase duas horas de show e sem parar um minuto sequer, eles dão de dez a zero a muitos grupinhos que andam aparecendo por aí e se dizendo músicos!


Quem é a colunista: Tahis Hashimoto.

O que faz: Editora de Imagem.

Pecado Gastronômico: Melona e Milkshake de Ovomaltine

Melhor Lugar do Brasil: Bairro da Liberdade.

Para Falar com ela: [email protected] ou acesse seu site.

Atualizado em 6 Set 2011.