Guia da Semana

Ser mãe ou pai não é fácil. Às vezes, você simplesmente não entende o que faz as crianças gostarem tanto de certos desenhos e parece impossível encontrar produtos realmente educativos e estimulantes para elas. Felizmente, algumas produções de qualidade têm chegado às telinhas recentemente, como a nova série infantil da Netflix, “Beat Bugs”, que traz histórias curtas sobre um grupo de insetos vivendo num jardim, embaladas no universo imagético e musical dos Beatles.

Antes de embarcar nesse submarino amarelo cheio de insetos, confira 4 motivos para assistir à série com seu filho:

1. Os Beatles, é claro

A primeira razão para dar uma chance a “Beat Bugs”, evidentemente, é sua relação íntima com as músicas da banda inglesa. Além de apresentar à criança um estilo musical que seus pais, provavelmente, apreciam, a animação integra as letras (bastante narrativas) à trama, escolhendo a cada episódio um tema que será trabalhado na música.

O ponto negativo é que a série acaba funcionando melhor para crianças bilíngues, já que as canções são apresentadas no idioma original. Apesar disso, é possível acompanhar as aventuras sem compreender a parte musical, já que o restante das falas são dubladas.

2. Lições sobre amizade, arte e ciência

A série não fala apenas de música, mas parte dela para explorar diversos temas importantes para a infância, como a amizade, a arte, a imaginação e a ciência (inclusive mostrando o conflito entre estes últimos).

3. Criatividade

“Beat Bugs” estimula as crianças a encontrarem soluções criativas para todo o tipo de desafio. Na série, os cinco amigos têm personalidades diferentes e, a cada episódio, precisam combinar suas ideias e habilidades para ajudarem uns aos outros.

4. Episódios curtos

A primeira temporada da série está disponível na Netflix em blocos de 24 minutos, mas, na verdade, cada um deles contém dois episódios de 12 minutos. Cada episódio gira em torno de uma canção e oferece uma lição específica a partir de uma aventura, combinando educação e diversão na dose certa.

Por Juliana Varella

Atualizado em 26 Ago 2016.