Guia da Semana

Foto: diariocelular.com.br/Reprodução


Desde o dia 22 de julho até 22 de agosto quinze pessoas estão participando do primeiro Reality Show Móbile do Brasil, o "Tá Fazendo o Q?". A festa de abertura contou com a presença de blogueiros e dos quinze participantes que foram selecionados por terem um número muito grande de visitações em diversas comunidades, perfis e em seus blogs. Como é o caso da recifense Camila Coutinho, 20 anos, que trabalha com moda. É autora do blog garotasestupidas.blogspot.com, onde fala sobre futilidades femininas e é lida por mais de 4 mil pessoas todos os dias. Outro participante que tem se destacado na competição é Caio Novaes, estudante de comunicação e autor do brogui.com onde recebe mais de 10 mil acessos por dia. Com o objetivo de divulgar o Diário Celular eles e outros blogueiros competem para ver quem irá arrecadar o maior número de comentários possíveis, na disputa que promete ferver o cenário virtual.

Cada comentário nas mensagens enviadas vale pontos que são acumulados e contabilizados aos participantes. Junto a isso, semanalmente são estabelecidas tarefas bem diversificadas. Na primeira, os blogueiros publicaram fotos em seus álbuns comendo Donuts. Já a segunda prova, teve como tema um funk que tem feito muito sucesso, o "Cada um no seu quadrado" e exigiu criatividade dos jogadores que tiraram fotos dentro de quadrados. Outro tema, que já está valendo para essa semana, é sobre a Lei Seca.

Os três primeiros colocados serão premiados, mas esse não parece ser o maior objetivo de alguns competidores, que estão prometendo sortear, caso ganhem, os prêmios entre as pessoas que mais comentarem suas mensagens. O primeiro lugar recebe um Iphone e um Macbook. Quem ficar com a medalha de prata ganha nada menos que um Notebook e para o terceiro um Ipod Touch.

Foto: www.morguefile.com


Qualquer pessoa pode adicionar o Diário Celular e acompanhar pelo Orkut o que está sendo publicado. Quem quiser mandar SMS também pode, desde que tenha incluído o aplicativo e o número do celular em seu perfil. A publicação das mensagens é gratuita, será cobrado apenas o valor do torpedo SMS de acordo com cada operadora.

Para saber mais sobre o "Tá Fazendo o Q?" ou enviar mensagens e fazer parte dessa nova moda, acesse o site do Diário Celular. Lá você aprende passo a passo como inserir o conteúdo ao seu perfil no Orkut.

Visite nosso álbum de fotos e conheça o perfil dos dez primeiros colocados na disputa.

Foto de capa: diariocelular.com.br/Reprodução

Atualizado em 6 Set 2011.