Guia da Semana

Detalhe hippie

O estilo hippie, que foi moda há mais de 30 anos, volta renovado ao cenário fashion e faz a cabeça de algumas celebridades

Foto: Reprodução/JustJared

Inspiradas nos anos 1970, famosas como Ashlee Simpson, Mischa Barton e Lindsay Lohan trouxeram de volta a moda hippie ao aparecer usando tiaras típicas da época. Ashlee apostou em um modelo mais discreto e delicado, que consiste em apenas uma faixa estreita toda trançada. Já Lindsay deixou a discrição de lado, como de costume, e saiu de casa com uma faixa azul grossa e cintilante. Quem ficou no meio termo foi Mischa, que sempre investiu em elementos hippies, e dessa vez optou por uma tiara de camurça com uma pedra azul no meio.

Para quem gostou do visual hippie que as celebridades estão adotando, segue a dica da consultora de moda Ellen Baraldi: "Todos os tipos de rosto ficam legais com essas faixas. O único conselho é que as mais discretas usem as mais finas". Porém, quem se inspirar em Ashlee, Lindsay ou Mischa na hora de seguir um estilo mais "roots" precisa tomar cuidado com o resto do look. Não adianta sair com uma tiara hippie na cabeça e esquecer de combiná-la com o resto visual. "Na hora de apostar na tiara hippie, é preciso tomar cuidado para o visual não ficar caricato. Se você sair hippie da cabeça aos pés vai parecer que saiu direto dos anos 1970 para 2008", alerta a consultora.

Segundo Ellen, o tipo de roupa que mais combina com o acessório "hipongo" é o casual. Jeans, shorts, bermudas e vestidos são peças-coringa que, dificilmente, não vão combinar com a tiara. Outra dica da consultora para deixar o look ainda mais cool é misturar o acessório com itens modernos: tênis All Star, shorts balonê, vestido solto combinado com jaqueta jeans e bota de camurça sem salto ou sapatilhas coloridas são mais do que bem-vindos.

Mas, antes de sair de casa com a tiara hippie é necessário prestar atenção em mais um detalhe: além de combinar com as roupas, o acessório tem que estar de acordo também com a ocasião em que será usado. "Esse tipo de apetrecho só combina com situações descontraídas e informais. Em ambiente de trabalho formal, como bancos e escritórios de direito, é melhor deixá-lo em casa", avisa a consultora.

Colaborou:
Ellen Baraldi
Consultora de moda
Telefone: (11) 7852-6395
Site: www.personalstylist.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte