Guia da Semana

Dez resorts para crianças

Confira uma relação dos principais hotéis com estrutura para crianças do país e aproveita as férias com seus filhos

Pode ter certeza que viajar com a criançada seja em alta, média ou baixa temporada, garante muita diversão. Mas quem disse que dar conta dos pequenos é fácil? Por isso, vários hotéis e resots dispõem de programações com atividades que vão tirar o folêgo do picorrucho

+ As 11 praias mais bonitas do Brasil
Lugares no Brasil que você tem que visitar!
Lugares que você tem que conhecer no norte do Brasil

Guia da Semana preparou uma lista com resorts que aliam aventura e estrutura – e o merecido descanso para os responsáveis. Além de ser diversão garantida para as crianças, você também pode aproveitar o conforto de uma boa noite de sono.

Bourbon Atibaia Spa

Em Atibaia, interior de São Paulo, o Bourbon Atibaia Spa traz os personagens de Maurício de Sousa como grande atrativo. O resort se trasforma um verdadeiro conto de gibi com o espaço Turma da Mônica. Há oficinas de criação, teatro, cinema infantil e brincadeiras que exploram laboratório, engenharia e desafios, com equipes de recreação para crianças a partir de três anos de idade. Para os mais aventureiros rola arborismo, paredão de escalada e trilha ecológica.

Club Med Itaparica 

Na Bahia, recém-nascidos, molecadas e adolescentes têm recreação separada por faixas etárias. O Baby Welcome (0 a 23 meses) tem estrutura especial para que as mães possam cuidar dos bebês; o Petit Club (2 e 3 anos) tem atividades pedagógicas do Happy Nature; o Mini Club Med (4 a 11) reserva oficinas de teatro, desenho, modelagem, pintura, caiaque, arco e flecha e tênis; e o Juniors’ Club Med (12 a 18) possui programação específica criada pela equipe. 

Costão do Santinho

Localizado na Praia do Santinho, em Floripa, o Costão conta com uma farta programação esportiva. Tem surfe, escalada, arco e flecha, arvorismo, paintball, quadriciclo, pista de street skate (com professor e equipamentos), caminhadas ecológicas, vôlei de praia, sandboard, noite do terror e jogos estratégicos, inspirados em temas que envolvem o FBI e o agente britânico 007. 

Salinas do Maragogi

Instalado na cidade homônima alagoana, uma equipe de recreação agita a criançada de manhã até às 20h. O resort conta com o Clubinho do Siri, que prepara atividades em contato com a natureza, na sala de jogos e nas piscinas. Para dar conta de tanta energia, a equipe separa a turma em grupos de 4 a 6 anos e de 7 a 12 anos. Serviço de baby sitter pode ser contratado à parte. 

Summerville Beach Resort

Os mirins esbanjam alegria no Clubinho do Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, Pernambuco, que das 8h30 às 22h fornece TV, livros, brinquedos, games e aero hockey. Crianças de até 3 anos tem espaço reservado no berçário Baby Club. O resort também possui serviço de baby sitter, que precisa ser agendado com antecedência. 

Canto da Floresta

No interior de São Paulo, em Amparo, os pequenos entram em contato com a natureza, incluindo passeio a cavalo e visita a fazendinha. Há brinquedos infláveis, carrinho de pipoca para crianças, oficinas gourmet, de pipa e de pintura. Os monitores também preparam jogos e aventuras ecológicas. Quem for de esportes pode curtir piscinas, quadras de tênis, squash, vôlei, campo de futebol, saunas, Parque Místico, trilhas e cachoeiras. 

Rio Quente Resorts

Se a pedida é diversão 24 horas, o Rio Quente Resorts, em Goiás, é a escolha certa. Há uma série de atividades lúdicas, ecológicas e esportivas, comandadas pela Equipe Boto. Entre as brincadeiras estão caça aos gruns, escolinha de artes, caça ao tesouro e gincanas. A programação se estende à caminhada ecológica, hidroginástica, esportes aquáticos, sala de jogos, kids club, cinema e brinquedoteca. À noite, shows e números circenses no Roldo do Bosque. 

Vila Galé Eco Resort de Angra

Na fluminense Angra dos Reis, atividades de recreação para crianças separadas por faixa etária deixam os pequeninos ocupados o dia inteiro. A diversão é garantida também com o Kid’s Club Nep, comum a todas filias. No sistema all inclusive, os baixinhos ainda desfrutam de águas e refrigerantes no minibar em qualquer momento. Quadras poliesportivas e a baby copa completam a estrutura.

Brotas Eco Resort

Da aventura ao trato de animais, o Brotas Eco Resort, no interior de São Paulo, traz atividades de ecoturismo. Há quadras esportivas, piscinas climatizadas e comuns e toboáguas. Mas vale curtir um roteiro de aprendizagem e emoção com os pequenos: ordenha, passeio de cavalo, pônei ou charrete, escalada, arvorismo, bóia-cross, rafting e cascading. 

Arraial D’Ajuda Eco Resort

Localizado em ampla área verde da Praia Ponta do Apaga Fogo, em Porto Seguro, na Bahia , o Arraial D’Ajuda Eco Resort é dono de praia privativa, reservando diversão e sossego para quem quer levar a criançada. A principal atração, o Arraial D’Ajuda Eco Resort, possui toboáguas, piscinas, corredeira, escalada, arvorismo e tirolesa. As atividades podem ser feitas em família.


 

Atualizado em 11 Set 2016.

Por Juliana Couto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte