Guia da Semana

Pode ter certeza que viajar com a criançada seja em alta, média ou baixa temporada, garante muita diversão. Mas quem disse que dar conta dos pequenos é fácil? Por isso, vários hotéis e resots dispõem de programações com atividades que vão tirar o folêgo do picorrucho

+ As 11 praias mais bonitas do Brasil
+ Lugares no Brasil que você tem que visitar!
+ Lugares que você tem que conhecer no norte do Brasil

O Guia da Semana preparou uma lista com resorts que aliam aventura e estrutura – e o merecido descanso para os responsáveis. Além de ser diversão garantida para as crianças, você também pode aproveitar o conforto de uma boa noite de sono.

Bourbon Atibaia Spa

Em Atibaia, interior de São Paulo, o Bourbon Atibaia Spa traz os personagens de Maurício de Sousa como grande atrativo. O resort se trasforma um verdadeiro conto de gibi com o espaço Turma da Mônica. Há oficinas de criação, teatro, cinema infantil e brincadeiras que exploram laboratório, engenharia e desafios, com equipes de recreação para crianças a partir de três anos de idade. Para os mais aventureiros rola arborismo, paredão de escalada e trilha ecológica.

Club Med Itaparica

Na Bahia, recém-nascidos, molecadas e adolescentes têm recreação separada por faixas etárias. O Baby Welcome (0 a 23 meses) tem estrutura especial para que as mães possam cuidar dos bebês; o Petit Club (2 e 3 anos) tem atividades pedagógicas do Happy Nature; o Mini Club Med (4 a 11) reserva oficinas de teatro, desenho, modelagem, pintura, caiaque, arco e flecha e tênis; e o Juniors’ Club Med (12 a 18) possui programação específica criada pela equipe.

Costão do Santinho

Localizado na Praia do Santinho, em Floripa, o Costão conta com uma farta programação esportiva. Tem surfe, escalada, arco e flecha, arvorismo, paintball, quadriciclo, pista de street skate (com professor e equipamentos), caminhadas ecológicas, vôlei de praia, sandboard, noite do terror e jogos estratégicos, inspirados em temas que envolvem o FBI e o agente britânico 007.

Salinas do Maragogi

Instalado na cidade homônima alagoana, uma equipe de recreação agita a criançada de manhã até às 20h. O resort conta com o Clubinho do Siri, que prepara atividades em contato com a natureza, na sala de jogos e nas piscinas. Para dar conta de tanta energia, a equipe separa a turma em grupos de 4 a 6 anos e de 7 a 12 anos. Serviço de baby sitter pode ser contratado à parte.

Summerville Beach Resort

Os mirins esbanjam alegria no Clubinho do Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, Pernambuco, que das 8h30 às 22h fornece TV, livros, brinquedos, games e aero hockey. Crianças de até 3 anos tem espaço reservado no berçário Baby Club. O resort também possui serviço de baby sitter, que precisa ser agendado com antecedência.

Canto da Floresta

No interior de São Paulo, em Amparo, os pequenos entram em contato com a natureza, incluindo passeio a cavalo e visita a fazendinha. Há brinquedos infláveis, carrinho de pipoca para crianças, oficinas gourmet, de pipa e de pintura. Os monitores também preparam jogos e aventuras ecológicas. Quem for de esportes pode curtir piscinas, quadras de tênis, squash, vôlei, campo de futebol, saunas, Parque Místico, trilhas e cachoeiras.

Rio Quente Resorts

Se a pedida é diversão 24 horas, o Rio Quente Resorts, em Goiás, é a escolha certa. Há uma série de atividades lúdicas, ecológicas e esportivas, comandadas pela Equipe Boto. Entre as brincadeiras estão caça aos gruns, escolinha de artes, caça ao tesouro e gincanas. A programação se estende à caminhada ecológica, hidroginástica, esportes aquáticos, sala de jogos, kids club, cinema e brinquedoteca. À noite, shows e números circenses no Roldo do Bosque.

Vila Galé Eco Resort de Angra

Na fluminense Angra dos Reis, atividades de recreação para crianças separadas por faixa etária deixam os pequeninos ocupados o dia inteiro. A diversão é garantida também com o Kid’s Club Nep, comum a todas filias. No sistema all inclusive, os baixinhos ainda desfrutam de águas e refrigerantes no minibar em qualquer momento. Quadras poliesportivas e a baby copa completam a estrutura.

Brotas Eco Resort

Da aventura ao trato de animais, o Brotas Eco Resort, no interior de São Paulo, traz atividades de ecoturismo. Há quadras esportivas, piscinas climatizadas e comuns e toboáguas. Mas vale curtir um roteiro de aprendizagem e emoção com os pequenos: ordenha, passeio de cavalo, pônei ou charrete, escalada, arvorismo, bóia-cross, rafting e cascading.

Arraial D’Ajuda Eco Resort

Localizado em ampla área verde da Praia Ponta do Apaga Fogo, em Porto Seguro, na Bahia , o Arraial D’Ajuda Eco Resort é dono de praia privativa, reservando diversão e sossego para quem quer levar a criançada. A principal atração, o Arraial D’Ajuda Eco Resort, possui toboáguas, piscinas, corredeira, escalada, arvorismo e tirolesa. As atividades podem ser feitas em família.


 

Por Juliana Couto

Atualizado em 11 Set 2016.