Guia da Semana

Doce vampiro

Astro de Crepúsculo, Robert Pattinson ganhou os corações femininos na pele de um sedutor imortal das trevas

Foto: Robert Gallagher/ Empire Magazine


Alto, lindo, loiro, carinha de anjo e simpatia de sobra. A descrição do seu príncipe encantado, certo? Pois já pode parar de sonhar: esse cara existe! O gato em questão é Robert Pattinson, que interpreta o vampiro Edwar Cullen em Crepúsculo.

No filme, o personagem de Robert vive um romance complicado com Bella, interpretada pela atriz Kristen Stewart. Como ela não é vampira, ele luta com todas as suas forças contra seus instintos de sugar o sangue da amada e transformá-la em uma imortal. Romântico, não?

Escrita pela norte-americana Stephenie Meyer, a série de livros já virou febre entre as adolescentes e foi publicada em mais de 35 países. No total são quatro obras: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Breaking Dawn.

Quem acompanha as adaptações das obras literárias para os cinemas já deve conhecer o gato de outra série - Robert também causou furor como Cedric Diggory, no longa Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Alías, foi na pele do bruxo derrotado por Valdemort que ele ganhou fama no cinema. Atualmente, Robert está envolvido nas gravações de Lua Nova, a segunda parte da saga vampiresca. Além da continuação de Crepúsculo, o gato também dará as caras em How to Be, The Summer House e Little Ashes, no qual ele interpreta Salvador Dali na juventude.

Do teatro às telonas

Foto: Robert Gallagher/ Empire Magazine


Este loirinho inglês nasceu em Londres, no dia 13 de maio, em 1986, e começou a ter aulas de teatro aos 15 anos, por insistência do pai. Logo em sua primeira peça, trabalhou nos bastidores e descobriu que queria seguir a carreira artística. Sua estreia na TV foi no papel de Giselher, no filme alemão A Maldição do Anel/ O Anel dos Nibelungos (Ring Of Nibelungs). Ele também atuou em Feira das Vaidades antes de ser descoberto pelo mundo no papel de Cedric, em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Apesar de ter sua performance nas telas comparadas ao queridinho e compatriota Jude Law, o grande ídolo de Robert é o norte-americano Jack Nicholson, astro admirado até nos maneirismos. Quando ainda era adolescente, Patt se vestiu como ele e tentou imitar suas atuações, após assistir Um Estranho no Ninho.

Lista de atributos

Foto: Robert Gallagher/ Empire Magazine


Durante a infância e a adolescência, o ator praticava diversas atividades, como futebol, natação, snowboard e aulas de música - uma paixão que dura até hoje. Além de atuar, o galã tem uma banda em Londres, na qual é compositor, canta e toca piano e violão.

Os talentos musicais do astro conquistaram a produção de Crepúsculo, que emplacou uma de suas músicas na trilha sonora do filme. Para ouvir a voz de Patt ao pé do ouvido é só colocar o fone e procurar pela faixa Never Think.

Efeito devastador

Com 1,85 m de altura, lindos olhos azuis e tantos predicados, este taurino de 22 anos se tornou um dos atores mais cobiçados da atualidade. O gato arranca suspiros por onde passa. Foi eleito pela Entertainment Tonight um dos homens mais atraentes de 2008 e pela revista Rolling Stone como um dos caras mais quentes de 2008. Completando o sucesso, a MTV norte-americana aposta nele como um dos homens mais sexies de 2009. Ufa! Precisa de mais?

Apesar de causar tanta comoção entre as meninas, quando o assunto é relacionamento, Robert confessa que é tímido, que já teve dificuldade para se aproximar das mulheres e que (pasmem!) nunca ficou completamente apaixonado por alguém! Garotas, o que estamos esperando?

** Foto: Beverly Wilshire Hotel

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte