Guia da Semana

Foto:Reprodução/Divulgação


A Charlie e Lola, protagonistas de um desenho animado que leva o nome da dupla de irmãos, tem novas aventuras. Desta vez, eles chagam nas páginas de dois livros, Diga X e Eu Realmente Não Estou Nadica de Nada Bem.

A série sobre o casal de irmãos vai ao ar pela TV Cultura e pelo canal pago Discovery Kids. O programa tem como base o relacionamento familiar e mostra o ponto de vista infantil.

Diga Xis conta a história da primeira fotografia que Lola vai tirar na escola. Ela quer sair arrumadinha na foto para agradar a sua mãe. Porém, a sessão só acontecerá depois da aula de pintura e do almoço. Nesta história cheia de aventuras, Charlie e Lola conseguem fazer da foto um presente muito especial.

Eu Realmente Não Estou Nadica de Nada Bem fala sobre quando Charlie promete jogar futebol com seu amigo Marv, mas Lola está muito doente e pede para seu irmão que lhe faça companhia. O garoto não sabe se consegue cumprir sua promessa e ainda agradar a irmã.

Os livros são publicados pela Editora Log On e trazem as personagens criadas pela escritora Lauren Child, que também fazem são conhecidos na televisão e por seus DVDs. O preço sugerido é de R$ 24,90 cada livro.

Atualizado em 6 Set 2011.