Guia da Semana

É festa!

Aprenda como organizar uma baladinha em casa em pouquíssimo tempo

Foto: Stck.Xchng

Seus pais deixarão a casa nas suas mãos, ou na sua e dos seus irmãos, enquanto fazem uma viagenzinha de fim-de-semana? Se você não conseguir resistir à tentação de dar uma festinha, é hora de pensar nos preparativos.

Ligue pra todo mundo antes das seis da tarde, mesmo que a sua intenção seja começar a festa bem mais tarde, pra garantir que a turma vai aparecer e não correr o risco do seu evento virar uma filial do deserto do Saara. Se mora em prédio e tiver algum teen no apartamento abaixo do seu ou no do lado, convide. Assim, as pessoas que mais podem reclamar não vão querer e as chances de você tomar uma multa do condomínio diminuem muito.

Se você é uma adolescente normal, que não tem uma mesada milionária, peça pro pessoal levar alguma coisa nem que seja naquele esquema "meninas levam comida e meninos bebida". E aqueles amigos pra todas as horas ajudam muito se vierem antes pra participar da arrumação.

Afaste os móveis e coloque aquelas coisinhas tão bonitinhas e frágeis em um lugar seguro, é impressionante como elas parecem criar vida só para cair no chão e se transformar em cacos. Faça uma seleção de músicas pra tocar, mas esqueça aquela que você ouviu durante dias depois daquela bota. Deixe-a num canto (caso bata a vontade de acabar com a festa e as pessoas estejam super animadas) e coloque aquelas que tocam nos lugares onde a turma vai. Não é lá muito original, mas quase não dá trabalho e não tem erro.

Caso pense em aproveitar o evento para desencalhar uma amiga ou amigo não adianta exagerar nos ficantes potenciais. O desequilíbrio acaba com qualquer festa e seu amigo ainda pode se sentir o último dos seres caso não arranje um par. Claro, há os momentos em que a festa pode sair do controle e, para acabar com os vestígios, vai ser preciso realizar uma faxina de verdade antes da volta dos seus pais. Por isso fique atento:

? Em algum momento, alguém vai ter a brilhante idéia de pegar a frutinha das crianças para fazer um drinque. Não se sabe bem como, mas em algum momento do processo o líquido vai grudar na borrachinha da geladeira. Sem dar muita pinta, coloque todas as frutas que podem interessar ao barman amador em cima da pia e não corra o risco de passar o dia seguinte limpando porta de geladeira.

? Alguém vai passar mal, seja porque a comida que era de um lugar pra lá de suspeito ou porque exagerou no goró. Caso o ser tenha condições, peça pra que ele limpe. Se isso não for possível ou você for o infeliz que passou mal, prepare-se para o momento balde e rodo, afinal a casa é sua e a bronca dos pais idem.

Agora é só aproveitar a festa e preparar-se para ouvir elogios sobre o seu lado organizador de eventos!

Quem é a colunista: Kamilla, nunca quis fazer balé, mas usa rosa.

O que faz: Jornalista e freqüentadora da noite.

Pecado gastronômico: Chocolate e comida de boteco.

Melhor lugar do Brasil: Lençóis Maranhenses.
Fale com ela: kamillacoutinho@gmail.com

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte