Guia da Semana

Espaços para crianças aprenderem brincando

Quem disse que os pequenos não podem se divertir enquanto aprendem?

A criançada gosta mesmo é de brincar. Então que tal aprender brincando? Muitos espaços em São Paulo estimulam a criatividade, a imaginação e a socialização através de atividades culturais e oficinas que vão desde jardinagem e música até marcenaria e culinária.

Alguns desses espaços culturais/educativos estão abertos para crianças e adolescentes e outros para bebês de 0 a 6 anos de idade. Nesses locais, profissionais de diversas áreas acreditam que as brincadeiras se transformam em lições para vida.

Baby Arts

Crianças e jovens entre 5 e 17 anos podem participar de oficinas e transformar a sua ideia em realidade. Durante as aulas eles aprendem a construir brinquedos, maquetes, bonecos e o que mais a imaginação permitir. Entre os profissionais da casa estão arquitetos, pedagogos, engenheiros e designers.

Casa das Ideias

Crianças e jovens entre 5 e 17 anos podem participar de oficinas e transformar a sua ideia em realidade. Durante as aulas eles aprendem a construir brinquedos, maquetes, bonecos e o que mais a imaginação permitir. Entre os profissionais da casa estão arquitetos, pedagogos, engenheiros e designers.

Rua Fidalga, 174 - (11) 2364-4847 Leia mais

Familiarte

A ideia principal do espaço e fazer com que as crianças aprendam enquanto brincam. São diversas oficinas e algumas delas tem até versão em inglês.

Mamusca

O Mamusca também é um espaço para crianças de até 6 anos de idade, que também podem estar acompanhados da família aos finais de semana. Entre as oficinas estão musicalização e percurssão, dança, marcenaria, arte, culinária e outras atividades como brincadeiras circense e yoga.

Start

Aqui a criançada vai aprender tudo sobre música, artes plásticas, customização, dança criativa, teatro e improvisação. Tem também palestras, workshops, aulas de fotografia, jardinagem e culinária.

Casa do Brincar

Essa é pros pequenininhos de 0 a 6 anos de idade. Com brincadeiras educacionais e culturais, a turma do Casa do Brincar coloca as crianças em contato com arte, música, jardinagem, leitura e diversas atividades em família.

Catavento Cultural e Educacional

Um dos lugares mais legais da cidade para levar a criançada. O museu lúdico-científico traz cerca de 250 atrações e também diversas oficinas. Entre as atrações estão ouvir o barulho de rotação das estrelas ver um avião DC-3 e uma locomotiva de 1888.

Atualizado em 24 Jun 2016.

Por Juliana Andrade
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte