Guia da Semana

Evolução da espécie

A exaltação dos sentimentos empregados pelos emotivos agora é algo do passado, a nova moda é louvar o Reino Unido e ser alternativo

Foto: www.ffaf.co.uk
Funeral for a Friend, uma das bandas From UK

Mesmo sendo controverso, o Emo espalhou-se rapidamente pelo Brasil e fez a cabeça de muitos adolescentes. Uma verdadeira cruzada teve início a partir do momento em que surgiu o movimento, capaz de dividir diferentes setores da sociedade. Odiados por uns e amados por outros, os jovens de franjas gigantes e maquiagem continuaram a causar polêmica por onde transitavam, porém, os costumes utilizados mudaram e novas posturas foram adotadas com a criação do From UK, que agrega conceitos diferentes e abandona a melancolia, a tristeza e o sofrimento típico da antiga moda para abranger um visual inspirado na juventude britânica.

Cabelo desfiado com gilete, tingido de diferentes cores e levantado em algumas partes através do uso de laquê, roupas coladas e uma postura desleixada, indiferentes ao mundo, são características que os diferenciam das demais tribos. Outra peculiaridade é a utilização de piercing nas mais variadas regiões da face. Múltiplos objetos de adorno perfuram lugares distintos da boca, nariz, sobrancelha, tendo mais de um enfeite em algumas ocasiões, ou qualquer outro espaço disponível na pele para completar a exótica aparência.

UK Club
Foto: divulgação
Para acolher todos os seguidores da onda presente em São Paulo, o recente UK Club, localizado no Ipiranga, inaugurado em 5 de abril, disponibilizará a este público uma matinê específica, conhecida como Circuito Bubbaloo. O diretor de marketing da casa, Bruno Dias França, aproveita para explicar sobre o ambiente do lugar, "O clube surgiu a partir de uma jogada meio londrina. O intuito é trazer para dentro do estabelecimento o gosto musical, tecnológico, conforto e qualidade em servir, tudo com os jeitos do Reino Unido. A idéia dos puffs junto as luminárias, de luz quente baixa, deu um ar de pub.

"Na matinê o pessoal é bem diversificado e varia entre 14 e 18 anos. Eles são exigentes mesmo com pouca idade e sempre estão de olho nos dj´s. Sem dúvida, é uma das festas preferidas do local. Para evitar problemas, não vendemos bebidas alcoólicas e prezamos muito pela segurança deles", discursa Bruno, exaltando o motivo que o levou a concluir o projeto, "Passei alguns anos da minha vida em Londres e em Nova Iorque, pude ver muita coisa diferente e estou importando esta qualidade para o UK Club. Vamos inaugurar em maio a segunda pista, porém é surpresa, não posso falar muito dela".

Público alvo

Arthur Schneider
Foto: Clariana Bevilácqua
Arthur Schneider, de 13 anos e estudante da 7º série da escola Citzen COC, relata sobre o grande número de comentários relacionados ao From UK, em sua opinião, incorretos são aqueles que afirmam que o estilo pode ser considerado o pós-emo. A evidência ganha apenas está sendo relacionada a febre emotiva devido o fato da mesma ser a moda mais recente entre os adolescentes. Segundo o garoto, todo mundo quer se transformar e adotar o visual agora, principalmente os emos, que não estão hesitando em trocar os antigos hábitos para aderir à maneira descolada e descompromissada de agir.

"O estilo a ser empregado no momento é não ter estilo, vestir-se como você bem entende, criar um visual que lhe agrade", explica o adepto, de calça jeans colada, camisa xadrez e cabelo repicado com gilete. Segundo ele, começou a seguir o lado alternativo em 2007, quando passou a se identificar com os ideais empregados. A paulista Clariana Bevilácqua, de 17 anos e no 3º ano do ensino médio, concorda com as palavras do companheiro, "Acho que seguir determinado padrão é meio complicado, prefiro mais usar o que eu gosto".

Clariana Bevilácqua
Foto: Clariana Bevilácqua
"As pessoas estão tentando ser o que elas nunca serão, pois nasceram no Brasil e provavelmente nunca conseguirão outra nacionalidade. O pior é vê-las fingindo. Acho que a maioria que diz fazer parte não deveria se apegar a rótulos", fala, confessando em seguida sua base na hora de se vestir, "Acho super bonito o estilinho From, eu me inspiro nele em alguns aspectos. Atitude não pode ser definida pelo jeito que você anda ou age, mas sim pelo som que você gosta. Eu curto bastante screamo, metal core, post hard core e utilizo desses estilos musicais para compor meu visual", conclui.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte