Guia da Semana

Institutos dedicados à doença no Brasil

Conheça alguns trabalhos realizados por organizações que lutam contra a leucemia

O Instituto Nacional de Câncer, o INCA, parece estar disposto a mudar o cenário atual onde muitas crianças estão excluídas dos tratamentos de alta qualidade que existem no Brasil. E pretende investir neste setor da saúde pública como explica a doutora Jane Dobbin médica chefe do serviço de hematologia do INCA "Precisamos investir em estudos brasileiros porque geralmente nos baseamos em pesquisas de fora. É necessário entender como funciona a nossa população. No caso, as características de nossas crianças. E muitas pesquisas já começaram a ser feitas aqui. Isso vem acontecendo gradativamente".

O Inca e hospitais conveniados do instituto dão todo o apoio necessário para crianças desde o suporte emocional até os grandes tratamentos com equipamentos de última geração. A criança tem grandes chances de sair de lá curada. Porém, as vagas ainda são muito limitadas. A doutora afirma que 25 casos de leucemia infantil são tratados por ano através da entidade.
Telefone:(21) 2506 6077

A Sociedade Brasileira de Oncologia Infantil é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1981 com o objetivo de organizar idéias, realizar estudos, orientar os oncologistas sobre os tratamentos adequados e avançados do câncer infantil. A entidade tem o apoio do INCA e de algumas outras organizações tais como Instituto Ronald Mcdonald e Instituto do Câncer Infantil. O doutor Renato Melaragno- oncologista pediátrico e presidente da Sociedade afirma que hoje os estudos estão evoluindo cada vez mais depressa e vários tipos de câncer infantil conquistam a cura através de pesquisas e dedicação dos profissionais de fora e dentro do Brasil.
Telefone: 5052 7537

A ABRALE- Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia é uma organização focada nas pessoas que sofrem de linfoma ou leucemia. O objetivo é informar e apresentar uma educação e política para os familiares e pacientes que se encontram numa situação delicada durante o período da doença. Tudo acontece com o suporte de um Comitê Científico composto por especialista em Onco-Hematologia.
Telefone: 0800-7739973

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte