Guia da Semana

Moda online

Das passarelas direto para a rede, o mundo fashion abre espaço para quem não é entendido no assunto

Participantes do IQONS

A democratização da moda na internet atingiu o grau máximo. Depois que blogs de street style ganharam a rede com fotos de anônimos e comentários de leigos, chegou a vez de reunir todos os aficionados por estilo em um só lugar: IQONS. Febre entre estilistas, modelos, fotógrafos e fashionistas em geral, este Orkut ou MySpace da moda cria uma grande rede de intercâmbio entre seus associados.

Para participar, não é preciso ser convidado, basta entrar e criar o seu perfil gratuitamente. Entre as ferramentas disponíveis, estão álbum em flash que mostra até 27 fotos, vídeos, música, entre outras utilidades. Criado por Rafael Jimenez, Suran Goonatilake e Diane Pernet, o IQONS pretende promover a integração entre profissionais e interessados no mundo fashion, além de desenvolver projetos com a participação dos usuários.

A obscura Diane Pernet
Um deles é o You Wear It Well, festival de curta-metragens sobre moda, beleza e estilo que já está em sua segunda edição. Concorrem artistas do mundo todo, tanto os convidados pelos organizadores, quanto os selecionados por um júri especializado. Para quem ficou fora e quer muito participar, há o You Wear It Well/Got A Minute?, uma seleção especial com dez vídeos de um minuto para a abertura do evento.

Diane Pernet é editora de moda e, apesar de só usar roupas medievais, é uma das personalidades mais requisitadas no mundo fashion. Além do IQONS, ela possui o blog A Shaded View On Fashion (em português, um olhar sombrio sobre a moda)em que dá dicas culturais, como exposições, vernissages e eventos de arte de todo o tipo, com espaço aberto para comentários dos internautas.

As dicas de Pernet são para um público seleto e exigente. Seguindo essa tendência de segmentação, há também o Shoe Blogs. O famoso designer de sapatos Manolo Blahnik mostra desde modelos elegantes até inusitados, provando que um pé bem calçado faz toda a diferença no visual. Ligado no showbusiness, ele também comenta os looks de personalidades.

Os sapatos de Manolo
Já o Show Studio é a versão britânica do site de Érika Palomino. Notícias sobre moda, tendências, música, arte, enfim, espaço para tudo o que é hype e atual. A produção de conteúdo fica por conta dos mais de 300 colaboradores, entre eles fotógrafos, artistas plásticos, estilistas e até gente famosa, como a cantora Björk e a modelo Naomi Campbell.

Depois de revolucionar a música e a mídia, moda e comportamento não poderiam ficar inertes ao fenômeno digital. Hoje, sem sair de casa, é fácil estar por dentro do que há de mais novo no mundo fashion. O glamour das passarelas ainda existe, mas aquele que vê a moda em todos os lugares ao mesmo tempo, analisando e criando tendências, sai na frente.

Foto de capa: Ellus

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte