Guia da Semana

Basta acessar algum site, pegar uma revista ou ligar a TV que logo você irá saber quem é o rosto queridinho da vez. Seja destaque no mundo da música, cinema ou na telinha, cada dia surgem novos nomes no cenário artístico e em pouco tempo, centenas de pessoas logo se empenham em saber mais e mais sobre eles, que logo se tornam fenômenos. Separamos algumas personalidades que já dão o que falar.

Filho de peixe

Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda


Genética de talento esse já tinha de sobra. O filho de 19 anos do cantor Fábio Jr. é um dos nomes mais comentados no momento. Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, ou melhor, Fiuk, seguiu os passos do pai tanto na música como na carreira de ator. Hoje, o garoto é vocalista da banda pop rock Hori, vive o protagonista Bernardo na décima sétima temporada de Malhação ID e acaba de estrelar seu primeiro longa, As Melhores Coisas do Mundo, como Pedro. Como prova de que o sucesso chegou e veio para ficar, a mais recente conquista do jovem e seu grupo foi emplacar a canção Eterno pra Você, composta por eles mesmos, como faixa bônus na versão brasileira da trilha sonora do filme Crepúsculo: Eclipse, terceiro filme da série.

Menina de atitude

Foto: Reprodução


A loirassa punk Taylor Momsen, 16 anos, ganhou notoriedade ao participar da Gossip Girl, como Jenny Humphrey. Além do seriado, a jovem fez parte do elenco do filme How the Grinch Stole Christmas. A musa rebelde foi capa da Teen Vogue em 2009 e de lá para cá só colheu bons frutos. Mas o que a fez ser a nova queridinha da galera foi sua banda de rock, The Pretty Reckless, atualmente em turnê. Outro ponto positivo da loira é o seu visual despojado. A gata chamou atenção dos fashionistas por causa do seu look. A it-girl tem como marca registrada seus olhos marcados de lápis preto e o batom vermelho, além do colar em forma de terço, do qual não abre mão.

O romântico

Foto: Reprodução


Ainda no mundo da música, quem passou a figurar nos Ipods e seleções da galera foi o cantor Luan Santana. O mato-grossense de 19 anos chegou ao topo das paradas e faturou nada menos que dois discos de platina pelos álbuns Luan Santana - Ao Vivo, tanto CD como DVD. Com apenas 16 anos, o rapaz subiu aos palcos como profissional e contrariando as tradicionais duplas, segue carreira solo no sertanejo universitário. Além de colocar voz nas canções, o rapaz ainda compõe e afirma que tira inspiração de fatos que já se passaram em sua vida. Solteiro, confessa já ter ficado com fãs e aprecia a sinceridade nas garotas. Em alta nas paradas de sucesso, o rapaz já particiou de Malhação ID e recentemente recebeu o troféu de revelação musical no Melhores do Ano 2009, no programa Domingão do Faustão.

Talento precoce

Foto: Reprodução


Outro ídolo da música na atualidade é o jovem de 16 anos Justin Bieber. Nascido em Stratford, no Canadá, aos 12 anos o garoto já participava de concursos de música. Esforçado, aprendeu sozinho a tocar bateria, piano, guitarra e trompete e postava seus vídeos na web. No Brasil, Justin já fez um legado de fãs; o país é o segundo no ranking dos que mais assistem vídeos os seus vídeos no You Tube. Tanta fama e sucesso levou o garoto a cantar para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca e ser convidado a participar da regravação de We Are The World, em prol das vítimas do terremoto no Haiti.

DNA de sucesso

Foto: Reprodução


Outra queridinha é a gata Emma Roberts. Sobrinha da eterna linda mulher, Julia Roberts, a garota segue bem os passos da tia e se tornou um rosto conhecido na TV, telonas e também no mundo da moda, do qual se confessa fã. Filha do também ator Eric Roberts, seu papel de destaque foi aos nove anos como filha de Johnny Depp e Penélope Cruz no longa Profissão de Risco. Na TV a jovem estreou na série Normal Demais, na Nickelodeon, onde cantava e atuava na pele de Addie. Em seguida estrelou o longa-metragem independente, Grand Champion e Spymate e foi escolhida para estrelar o papel principal do filme Nancy Drew. Ainda na mesma linha cinematográfica, participou também de Garota Mimada e Hotel Bom Pra Cachorro. Em 2010 esteve ao lado da tia em Idas e Vindas do Amor e já está confirmada para o elenco de Pânico 4.

Atualizado em 6 Set 2011.