Guia da Semana

Os campuseiros chegam à Campus Party

Os aficionados por tecnologia e internet de todo o país e de várias partes do mundo têm um ponto de encontro: a Campus Party, que abriu os portões hoje

O Centro de Convenções Imigrantes começou hoje a ser o maior polo de internet do mundo. A Campus Party abriu as portas hoje ao meio dia, e quase sete mil campuseiros já estão se acomodando nas suas barracas - e se preparando para uma semana de imersão completa no que há de mais moderno em internet.

O que mais chama a atenção é a velocidade da internet para todos que participam do evento: 10 GB, centenas de vezes mais rápido do que os assinantes residenciais têm disponível atualmente.  Para se ter uma ideia, um arquivo de 8 GB, que pode levar mais de cinco horas para ser baixado em uma conexão de 4 MB, leva cerca de 15 minutos dentro da Campus - uma diferença e tanto.

Mas este não é o único destaque do evento. O número recorde de inscritos - 6.800, para ser mais exato - mostra a importância que a vem ganhando com o passar dos anos. "Em 2008 [quando aconteceu a primeira edição], era um desafio para nós. Hoje é um evento consolidado no Brasil e na América Latina", disse Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Brasil, uma das patrocinadoras da Campus.

Não bastasse a grande quantidade de atividades, como os cursos, oficinas e palestras, o evento também promove um concurso para eleger os melhores projetos em internet do Brasil, o Campuseiros Empreendem e o Campuseiros Inventam. Foram inscritos 300 projetos, e 15 já estão selecionados para a final. No sábado, serão conhecidos os vencedores.

A sustentabilidade também entra na programação, com o espaço Campus Verde. Será lá que os debates sobre a proteção ao meio ambiente vão acontecer, além de uma exposição de artigos sobre o tema.


Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte