Guia da Semana

Assim como Adriana Calcanhotto, Maria Rita, Chico Buarque, Zé Renato, Jair Oliveira e outros nomes da MPB deram vozes a canções inspiradas no universo infantil, o projeto Pequeno Cidadão, idealizado por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antônio Pinto, é mais uma prova de que gente grande também sabe fazer música para as crianças.

Juntos aos seus filhos, os artistas reuniram-se em estúdio e, com a participação dos pequenos, gravaram diversas músicas baseadas em temas infantis. O resultado é um repertório cheio de canções que retratam o cotidiano das crianças, em meio a assuntos bem comuns como educação, brincadeiras e tradicionais dilemas desta fase de conhecimento.

Intitulado pelos próprios autores como "Música Psicodélica para Crianças", o álbum Pequeno Cidadão reúne inspirações de diferentes gêneros, que vão do pop rock ao forró, concebidas sob a mistura de diferentes instrumentos, que deram origem a 14 faixas. Além disso, no palco, os já consagrados artistas revivem os tempos de infância e conciliam música, malabares, brincadeiras, fantasias, sonhos e desenhos animados que levam muita diversão ao público.

Confira mais sobre o projeto no My Space da banda http://www.myspace.com/pequenocidadao


Foto:
My Space

Atualizado em 6 Set 2011.