Guia da Semana



Data de Nascimento:
05/09/81
Signo:
Virgem
Local de Nascimento:
Rio de Janeiro, Brasil
BIOGRAFIA
Dono de um senso de humor apuradíssimo,
Marcelo Adnet é ator, humorista e jornalista. No comando do programa 15 Minutos, na MTV, desde o começo de 2008, Adnet já conquistou telespectadores e muitos fãs com suas ótimas imitações e piadas improvisadas.

Torcedor do time do Botafogo, Adnet não é conhecido apenas pelas imitações e o bom humor sempre presente. O apresentador se destaca também pelas suas habilidades intelectuais como, por exemplo, a fluência na língua croata.

Ao lado do misterioso Quiabo, seu companheiro no programa, Adnet imita celebridades como os atores José Wilker e Dercy Gonçalves, os cantores Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, e Ana Carolina, sem esquecer do apresentador Silvio Santos, infalível para todo bom imitador.

Antes de apresentar o 15 Minutos, Adnet fez vários trabalhos na televisão, no teatro e no cinema. O ator participou dos programas A Grande Família, Toma La, Dá Cá e Minha Nada Mole Vida e da novela Pé na Jaca. No cinema, Adnet atuou em filmes como Podecrer! e Polaróides Urbanas.

Além dos trabalhos no cinema e na televisão, Adnet mantém também o projeto Zenas Emprovisadas (Z.É), que é uma maratona de improvisação protagonizada por ele e mais três humoristas, os atores Fernando Caruso, Gregório Duvivier e Rafael Queiroga.

Fotos: Reprodução
FOTOS
CURIOSIDADES
- Marcelo Adnet é formado em jornalismo pela PUC - RJ.

TRABALHOS
Teatro

- Corações encaixotados
- O Alfaiate do Rei
- Z.É Zenas Emprovisadas
- Os 4 Malas

Televisão

- Minha Nada Mole Vida - 2006
- Pé na Jaca - 2007
- Toma Lá, Dá Cá - 2007
- Mandrake - 2007
- A Grande Família - 2007
- Cilada - 2007
- 15 Minutos - 2008

Cinema

- Podecrer! - 2007
- Xuxa em Sonho de Menina - 2007
- O Diário de Tati - 2007
- Polaróides Urbanas - 2008


Atualizado em 1 Dez 2011.