Guia da Semana



Data de Nascimento:
27/9/82
Signo:
Libra
Local de Nascimento:
São Paulo, Brasil
Site:
www1.fotolog.com/marimoon
BIOGRAFIA
Tudo começou quando a estudante de moda Mariana de Souza Alves Lima criou um Fotolog em 2003. Cuidado com muita dedicação, a idéia inicial era ter um feedback com relação às imagens publicadas por fotógrafos amadores, entre eles, Mariana. A página MariMoon (nome inspirado no desenho japonês Sailor Moon) teve grande repercussão entre os internautas e hoje recebe mais de 200 visitas e comentários por dia. Os assuntos abordados são variados. "Meus textos variam muito, qualquer coisa pode ser assunto. Desde uma situação cotidiana que a gente tenha vontade de contar a uma opinião revoltada sobre o tratado de Kyoto", comenta.

Passada a ser chamada de "musa da internet", o diferencial de MariMoon é a sua espontaneidade, a maneira como dialoga com os internautas e seu estilo. MariMoon já pintou as madeixas de azul, roxo, vermelho, rosa e verde e adora usar uma mini-saia e coturnos. A estilista passa de 1 a 3 horas por dia em frente ao computador, respondendo aos recados de seus fãs e também cuidando de sua loja virtual.

A garota de cabelos coloridos começou como estilista por acaso, criando suas roupas e acessórios quando não encontrava o que queria nas lojas. As vendas começaram em eventos de anime, sua paixão e, hoje, as coleções criadas são revendidas pela marca MissBella. MariMoon, agora empresária, também já fez campanhas publicitárias e um de seus novos desafios em 2008 foi se tornar a nova VJ da MTV. Em janeiro ela apresenta o programa Scrap MTV, onde usa seu nickname, dando dicas de música, internet e também com diversas entrevistas.

E não pensem os "bloqueiros" e "orkuteiros" de plantão, que, ao publicar tudo o que fazem, fotos com poses variadas, vão atingir o sucesso na rede. MariMoon dá o recado: "Eu sempre digo e já virou clichê, mas é a mais pura verdade. Internet é para todo mundo ver, lembrem-se disso, sempre que publicar qualquer coisa. Pense na tiazinha da cantina, no namorado da sua melhor amiga e nos seus pais vendo o que você está postando na rede", finaliza.

Fotos: Divulgação MariMoon/MTV-Kelly Fuzaro
FOTOS
CURIOSIDADES
- Nas horas vagas, MariMoon gosta de sair com os amigos, familiares, além de ler seus livros, vai ao cinema e à shows.
Uma mania: "me apaixonar por uma música e ouvi-la várias vezes".
Um medo: "das pessoas destruírem o mundo".
Filme: O Mágico de Oz.
Música: The Beatles.
Como define seu estilo: "eu mesma, sem preconceitos".
TRABALHOS
? 2008 - Scrap MTV


Atualizado em 1 Dez 2011.