Guia da Semana



Data de Nascimento:
09/05/1984
Local de Nascimento:
Maringá, Brasil
BIOGRAFIA
Um dos ícones do Taekwondo brasileiro, Natália Falavigna pratica a modalidade desde 1997. O interesse pelo esporte se manifestou de forma inusitada: Natália estava apenas acompanhando uma amiga aos treinos e acabou se apaixonando pela modalidade. A primeira conquista veio rápido. No Campeonato Mundial Junior na Irlanda, a lutadora se sagrou campeã pela primeira vez.

Nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, Natália surpreendeu a todos e se destacou na delegação brasileira de Taekwondo, após terminar a competição no quarto lugar. No ano seguinte, a lutadora se consagrou de vez como um dos ícones da modalidade ao se tornar campeã mundial na categoria até 72 kg na Espanha. Nos Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007, a atleta atendeu às expectativas e encerrou sua participação com a medalha de prata.

Natália sempre sonhou em ser atleta e diz que a chave para o sucesso é acreditar no sonho e, claro, batalhar por ele. Aos 24 anos, a lutadora tem no currículo conquistas importantes, tanto para ela quanto para o esporte brasileiro. Não é à toa que ela vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim esse ano.

Fotos: Reprodução
FOTOS
CURIOSIDADES
- Na terceira aula de Taekwondo, o mestre de Natália disse para ela treinar com ele que depois de alguns anos, ela seria campeã mundial juvenil. Ela treinou e acabou vencendo.


CONQUISTAS
- Campeã Mundial Junior (2000)
- Campeã Brasileira (2001, 2002, 2003 e 2004)
- Quarto lugar nas Olimpíadas de Atenas (2004)
- Campeã Mundial (2005)
- Prata nos Jogos Pan-americanos do Rio (2007)


Atualizado em 6 Set 2011.