Guia da Semana

Foto: divulgação


Encrenca Na Biblioteca
A biblioteca Dom Quixote está promovendo uma exposição de objetos indígenas que atraiu dezenas de estudantes, entre os quais inseparáveis Daniele, Sheilla, João e Álvaro. Por incrível que pareça, Penélope, dona da loja de antiguidades, apareceu para dar uma palestra sobre cultura indígena! Mas o que aquela perua saberia sobre índios? Como se não bastasse, tudo fica ainda mais estranho quando Paulete, a nova estagiária, descobre que um dos objetos da exposição simplesmente sumiu!

O Fantasma Da Ótica
No bairro em que os amigos Sheilla, João, Álvaro e Daniele moram, muitos barulhos estranhos e fatos fantasmagóricos começam a acontecer e a deixar as pessoas assustadas. Primeiro, uma estante desaba no meio da ótica do seu Giuseppe... Plaft! Bumpt! Depois, na biblioteca, os livros de terror insistem em sair sozinhos do lugar e aparecem... no chão! E, ainda por cima, um desconhecido de terno preto começa a ser visto no bairro...

O Caso Da Fotografia Borrada
De repente, uma verdadeira epidemia de mau humor invade o bairro... João e Álvaro discutem por uma besteira na biblioteca e ficam sem se falar. Em seguida, Sheilla e Daniele começam a conversar sobre o ocorrido e acabam brigando. Até Adriana e Alexandre, que são namorados, se desentendem! A "doença" do mau humor parece se espalhar pela vizinhança, e um fato estranho é descoberto na biblioteca: numa fotografia antiga, que seria exposta em comemoração ao aniversário do bairro, aparece um borrão... Quem teria feito aquilo e por quê?

A Bruxa Da Casa Azul
Num belo dia, a casinha azul que abrigou a imobiliária do seu Giuseppe amanheceu habitada... Só que ninguém conhecia a mulher que a tinha alugado e que estava dando um ar estranho à vizinhança. E tudo o que se podia ver do portão eram gatos espalhados pela sala um enorme caldeirão fervendo no fogão, exalando um cheiro misterioso... Além disso, gatos e mais gatos invadiram os espaços, telhados e praças. De onde vieram? E por quê?

Serviço:
Perigo à vista Editora: Escala Educacional.
Autora: Rosana Rios.
Ilustração: Carvall.
Responsabilidade Editorial: Vicente Paz.
Quanto: R$ 18,90.
Indicado para crianças a partir dos 8 anos.

Atualizado em 6 Set 2011.