Guia da Semana

O Center Shopping Rio, no Tanque, está com uma boa e gratuita programação infantil em setembro. No domingo, dia 15, a peça Rapunzel conta a história da jovem de longas tranças a ser resgatada. Já a Estação Happy é cheia de brinquedos grátis para as crianças.

A peça infantil "Rapunzel" conta a história de um casal que teve que dar a sua filha para uma bruxa má. Já crescida, Rapunzel jogava suas longas tranças toda vez que a feiticeira queria vê-la. O filho do rei acabou descobrindo o segredo e passou a visitar a princesa apaixonando-se por ela. A partir daí, várias aventuras tomam conta do espetáculo. O projeto faz parte do Clubinho do Jack e além da peça, oferece uma série de brincadeiras e oficinas de desenho, pintura e maquiagem. Acontece todos os domingos na praça de alimentação no 2º piso, das 13h às 15h.

Já no Estação Happy, composto de brinquedos infláveis, tem um conjunto de atividades lúdicas e educativas, que enaltecem valores como amizade, cooperação e respeito ao meio ambiente. Além de todas as brincadeiras, o Ronald McDonald se apresentará ao vivo e irá interagir com as crianças promovendo técnicas de ilusionismo, efeitos sonoros e números circenses. As atividades são para crianças entre três e 12 anos e acontecem na Praça de Eventos, sexta e sábado das 11h às 21h e domingo de meio-dia às 20h, com a participação do Ronald McDonald nos dias 14 e 15/09.

Por Marco Sá

Atualizado em 13 Set 2013.