Guia da Semana

Quadrinhos nas telonas

Pode reparar, não passa muito tempo sem que uma história em quadrinho seja transformada em filme



O sucesso do momento é O Homem de Ferro, mas, há trinta anos, Superman já fazia sucesso nas telas do mundo inteiro. As HQs quase sempre têm um visual marcante e um herói adorado por uma legião de fãs, o que garante o sucesso nas telonas. Foi assim com o Batman, o Homen-Aranha e muitos outros. Até as histórias que não são de super-heróis acabam virando filmes, como aconteceu com 300 e Sin City.

Mesmo com o enorme número de adaptações feitas até hoje, essa fonte não parece secar nunca. O personagem Wolverine de X-Man já havia feito sucesso nos três filmes da série. Agora ele ganhou um filme só dele - X-Men Origins: Wolverine - que deve estrear em maio do ano que vem por aqui.

Mas não pára por aí. A continuação de Hellboy, chamada de Hellboy 2: O Exército Dourado já está em fase de pós-produção e estará nos cinemas em maio. Duas outras HQs muito cultuadas, The Spirit e Watchmen, também estão sendo finalizadas e devem ser lançadas em 2009.

O universo das HQs é tão extenso que possivelmente não se esgotará nunca. De qualquer modo, Hollywood sempre trata de fazer uma nova versão quando a outra já ficou meio antiguinha. O homem de aço, por exemplo, parecia já haver encerrado sua carreira no cinema com o horroroso Superman IV - Em Busca da Paz, mas voltou em 2006 com Superman - O Retorno. Batman é outro que não fica longe das telas por muito tempo. Ele já apareceu em seis filmes e estará de volta em O Cavaleiro das Trevas - com o falecido Heath Ledger no papel de Coringa - que estréia em julho nos nossos cinemas.

Já deu para ver que quem gosta de quadrinhos não pode reclamar. Há uma infinidade de filmes sobre os seus heróis preferidos e muitos ainda estão por vir. Pena que o Brasil não tenha muita tradição nessa arte. O máximo que podemos esperar é uma adaptação para o cinema da Turma da Mônica.

Quem é o colunista: : Robinson Melgar, 29, não estudou e por isso ganha a vida escrevendo sobre informática. Seu sonho é virar a maior autoridade em cinema de sua rua.

O que faz: é jornalista.

Pecado gastronômico: x-calabresa.

Melhor lugar de São Paulo: Rua Augusta.

Acesse o site dele: www.morfina.com.br.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Confira as opções de diversão na Cidade Maravilhosa para a data

Mais de 15 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Opções de teatro, musicais e passeios gratuitos para ir em família e se divertir junto com os pequenos!

Beatles para crianças: 4 motivos para assistir à série Beat Bugs com seu filho

Primeira temporada da série infantil já está em cartaz na Netflix

Raposo Shopping oferece oficina gratuita para crianças que gostam de cozinhar

Atividade ensina aos pequenos receitas do programa "Tem Criança na Cozinha", do canal Gloob

4 motivos para levar as crianças para assistir ao espetáculo "Galinha Pintadinha em ovo de novo"

Peça fica em cartaz até dia 28 de agosto, no Teatro Net

Rede de cinemas oferece ingressos gratuitos para pais acompanhados dos filhos

Pais que forem ao cinema com os filhos no Dia dos Pais não pagam o ingresso nos cinemas Playarte