Guia da Semana

Quem imaginaria que uma mistura de sitcom, zumbis e Drew Barrymore poderia dar tão certo? Pois a Netflix imaginou e, agora, você pode assistir aos 10 primeiros episódios de “Santa Clarita Diet” na sua TV ou no computador. A nova série original da marca traz Barrymore e Timothy Olyphant como Sheila e Joel, um casal de corretores de imóveis que vivem num típico subúrbio americano e têm uma filha adolescente (Liv Hewson). Um dia, misteriosamente, Sheila vomita um objeto vermelho e morre, só para acordar no minuto seguinte muito mais disposta, cheia de libido e sedenta por carne humana.

Gostou? Nós também! Confira 10 motivos para começar sua maratona de “Santa Clarita Diet” ainda hoje:

1. No início, você vai ficar atordoado.

Convenhamos, não é todo dia que vemos uma típica família-margarina planejar assassinatos e esquartejar corpos para bater no liquidificador, enquanto tenta criar uma filha, despistar os vizinhos e manter o casamento aquecido...

2. Mas, passado o choque, você não vai conseguir parar de rir.

A verdade é que o contraste entre o absurdo da situação de Sheila e a normalidade da rotina dos Hammonds rende uma sátira brilhante dos valores da classe média americana e da futilidade do ideal de “família perfeita”. Além disso, a forma como a personagem de Drew Barrymore erotiza seu instinto assassino aproxima-a muito mais de uma criatura vampiresca (com crise de consciência) do que propriamente de um zumbi.

3. Você vai querer ver todos os episódios numa noite só.

Diferente de outras séries recentes da Netflix, “Santa Clarita Diet” tem episódios curtinhos, de apenas 30 minutos, e cada um termina com um gancho apetitoso para o seguinte. Desse jeito, é fácil perder a conta e acabar vendo todos numa sentada só!

4. Você vai se apaixonar (ainda mais) pela Drew Barrymore.

Como não amar, não é mesmo?

5. Mas Timothy Olyphant vai logo entrar para a sua lista de atores favoritos também.

Por mais que Sheila seja a peça central da série, Joel é a alma. Marido dedicado e apaixonado, ele tenta a todo custo apoiar a esposa em todas as suas decisões, enquanto procura desesperadamente por uma cura. Seu pânico diante das mortes só não é maior do que o seu desejo de que tudo volte a ser como antes.

6. Você vai se surpreender com algumas escolhas do roteiro.

Nem tudo são assassinatos e refrigeradores na saga dos Hammond. Às vezes, os personagens tomam atitudes inesperadas e os planos do casal acabam sofrendo reviravoltas. Cada surpresa rende uma reflexão interessante sobre expectativas e preconceitos.

7. E vai se identificar com os dilemas do casal.

É claro que a parte de matar e comer pessoas não é exatamente um tema universal, mas, entre um jantar e outro, Sheila e Joel precisam continuar ganhando dinheiro, educando a filha e tomando decisões como uma família. Em diversos momentos, os diálogos que eles têm sobre prioridades e divisão de tarefas ecoam dilemas rotineiros de casais reais.

8. Talvez você não consiga mais olhar para uma carne crua do mesmo jeito...

Sabe como é, aquilo foi uma criatura viva um dia...

9. Mas isso é bom, certo?

Saladinha é saudável!

10. No fim, você vai ficar contando os dias para a próxima temporada.

“Santa Clarita Diet” não encerra sua trama na primeira temporada, deixando ganchos enormes para o futuro. A segunda temporada acabou de entrar no catálogo da Netflix e tudo indica que a terceira já está nos planos da plataforma.

5 séries de zumbi para assistir na Netflix

Veja a nossa seleção de tramas com criaturas mortas-vivas

Netflix lança vídeo de quatro horas com spoilers de suas séries

Vídeo foi gravado em uma cabine à prova de som na CCXP 2016

23 séries novas para acompanhar em 2017

Da HBO à Netflix, confira o que vem de novo no mundo das séries

Por Juliana Varella

Atualizado em 23 Mar 2018.