Guia da Semana

Hambúrguer saboroso a preço justo. Esse é um dos conceitos da Box St. Burger & Bar, hamburgueria recém-inaugurada na Vila Mariana, em São Paulo, e instalada em três containers reformados. Situada em um ponto estratégico do bairro – a casa é próxima às duas unidades da ESPM, instituição Belas Artes, da FMU e da estação Ana Rosa do metrô –, a lanchonete promete agradar (e muito) os fãs de hambúrgueres e bons drinks.

Com 10 lanches no cardápio, a casa oferece opções que vão desde os clássicos até os mais elaborados e exóticos. Um dos destaques do menu é o Mr. Gorgon (R$25,00), burger de 170g com gorgonzola, cebola caramelizada e baby rúcula no pão de brioche. Já para quem não come carne, a casa conta com o Spa Burger (R$24,00), lanche composto por um burger de cogumelos de 130g, queijo minas chapeado, abobrinha e tomate confit no pão brioche integral.

Batatas rústicas (Alho e alecrim e Lemon pepper e páprica), bolinhos de carne desfiada (Street Balls) e mix de queijos à milanesa (Stickadinho de queijo) são as opções de acompanhamento. Já para quem gosta de sobremesa após o burger, a lanchonete serve duas delícias: Churros de tapioca (acompanha calda de doce de leite) e Taça de brigadeiro (crocante, sorvete de creme e coulir de frutas vermelhas).

No quesito drinks, a Box St. Burger & Bar também não fica para trás. Além de cervejas e bebidas clássicas, a hamburgueria aposta em misturas exóticas, como o Mango (combinado de gin Bombay, shrub de manga, xarope de manjericão com canela e angustura bitter), drinks com Gin Tônicas da casa e com cachaça artesanal.

SERVIÇO:
Box St. Burger & Bar
Onde:
Rua Joaquim Távora, 991 – Vila Mariana
Tel.: (11) 2495-9603
Horário de funcionamento: de quarta a sábado, das 12h às 23h59| domingos, das 12h às 23h *a cozinha fecha 30 minutos antes
@box_st

Por Anna T.

Atualizado em 23 Nov 2016.