Guia da Semana

A Activision anunciou nesta quinta-feira, 14, mais novidades de Call of Duty: Warzone Mobile, uma quantidade gigantesca de conteúdo de dois jogos anteriores de Call of Duty: Modern Warfare está prestes a ficar disponível na palma da sua mão. Mais de 50 milhões de jogadores se pré-registraram para o jogo, que será lançado mundialmente para iOS Android em 21 de março. Desta forma, operadores de todo o mundo estão se formando para visitar Verdansk e Rebirth Island, além disso operadores podem desfrutar da opção multijogador, que apresenta mapas como Shoot House e Shipment. Confira todos os detalhes abaixo!

Ícone: Os símbolos de Call of Duty: Warzone Mobile que você precisa conhecer

Call of Duty: Warzone Mobile apresenta uma vasta gama de conteúdo, e devido à robusta progressão compartilhada que este jogo possibilita com Call of Duty: Modern Warfare III e Call of Duty: Warzone, é importante entender quais elementos do jogo, incluindo armas e Pacotes da Loja, são compartilhados entre os títulos e quais são específicos para Call of Duty: Warzone Mobile. Felizmente, existem chevrons e tags de símbolos para denotar o tipo de conteúdo que você está visualizando:

  • CHEVRON – DESIGNADO PARA MWII: Isso denota um elemento do jogo (geralmente um item, Operador, Skin de Operador, Projeto ou arma) que foi projetado para Call of Duty: Modern Warfare II e está disponível para uso em Call of Duty: Warzone Mobile Pode ser necessário desbloqueá-lo em Call of Duty: Warzone Mobile se você não o desbloqueou em MWII. Se você já o desbloqueou em um jogo anterior, é como um elemento de Continuação.
  • CHEVRON – DESIGNADO PARA MWIII: Isso denota um elemento do jogo (geralmente um item, Operador, Skin de Operador, Projeto ou arma) que foi projetado para Call of Duty: Modern Warfare III e está disponível para uso no Warzone Mobile. Pode ser necessário desbloqueá-lo em Call of Duty: WZM ou MWIII se você ainda não o fez. Se você já o desbloqueou em um jogo anterior, é como um elemento de Continuação.
  • CHEVRON – DESIGNADO PARA WZM: Isso denota um elemento do jogo (geralmente um item, Operador, Skin de Operador, Projeto ou arma) que é exclusivo para Call of Duty: Warzone Mobile e que não é compartilhado com MWIII ou Call of Duty: Warzone.
  • SÍMBOLO – Tag Conectada: Esses dois links conectando denotam um elemento do jogo que está vinculado ao seu ID Activision. Ele apresenta progressão cruzada e será sincronizado em todas as plataformas. Esses elementos do jogo estão disponíveis em MWIII, Call of Duty: Warzone e Call of Duty: WZM, não importa em qual jogo você os obtenha.
  • SÍMBOLO – Monitor: Este ícone denota um elemento do jogo que está disponível apenas no PC ou console e não está disponível em Call of Duty: Warzone Mobile. Isso se aplica principalmente ao Modern Warfare Zombies e a alguns outros conteúdos do Passe de Batalha.
  • SÍMBOLO – Classificação de Raridade: Certos itens em Call of Duty: Warzone Mobile têm um nível de raridade. As raridades atuais que podem aparecer são Comum, Incomum, Raro, Épico e Lendário.
call of duty mobile warzone
Imagem: Divulgação

Entrada no lobby de Call of Duty: Warzone Mobile

O Menu Principal do Lobby é o hub central para toda a sua experiência em Call of Duty: Warzone Mobile! Se você nunca jogou um jogo Call of Duty antes, ou não deseja vincular seu ID Activision que está ativo no Modern Warfare III e Call of Duty: Warzone, você ainda tem um Battle Royale de classe mundial em suas mãos. Simplesmente comece a jogar o jogo como um Convidado, subindo de nível seu Rank e armas, e desbloqueando itens de Loadout até alcançar o Nível 55.

Então comece a moagem de Prestígio, desbloqueie mais armas e equipamentos, e mergulhe no conteúdo sazonal que Warzone Mobile compartilha com Modern Warfare III e Warzone, bem como uma riqueza de eventos exclusivos e Playlists. Claro, toda essa experiência também é projetada para progressão cruzada entre todos os três jogos, então é recomendado que você vincule seu ID Activision assim que Call of Duty: Warzone Mobile for lançado em 21 de março.

Preparação do jogo

  • Comunicações Importantes: Vinculando seu ID Activision ao Warzone Mobile: Se você já joga Call of Duty no PlayStation, Xbox, BattleNet ou Steam e acessa seu ID Activision Call of Duty usando essas opções de autenticação, certifique-se de fazer login na sua Página de Perfil no site Call of Duty. Em seguida, siga as instruções, faça login, insira sua senha para o seu ID Activision Call of Duty (conta ATVI). Então use esses detalhes para fazer login no Warzone Mobile.
  • Comunicações importantes: É importante que você faça login na sua conta ID Activision Call of Duty na primeira vez que começar a jogar Warzone Mobile. Procure por “Login” em vez de “Jogar Agora”. Não configure uma conta de Convidado, ignorando quaisquer solicitações de configuração de Convidado, pois você não pode mesclá-la com seu ID Activision existente. Se você deseja usar seu ID Activision após configurar uma conta de Convidado no Warzone Mobile, você deve desinstalar o aplicativo WZM e começar novamente.
  • Comunicações importantes – instruções para Jogadores de iOS com lançamento limitado: Para jogadores em dispositivos iOS que estão jogando o Lançamento Limitado, no lançamento mundial em 21 de março, certifique-se de baixar a versão de lançamento mundial de Call of Duty: Warzone Mobile da App Store da Apple. Esta versão de lançamento mundial é uma aplicação completamente separada. Seu progresso será transferido do Lançamento Limitado desde que você complete uma das seguintes ações:
    • Use uma conta ID Activision Call of Duty como seu login principal, ou
    • Atualize sua Conta de Convidado para sua Conta Call of Duty (encontrada via Atualização de Conta no jogo).

Para aqueles que usam apenas Contas de Convidado e não atualizam, certifique-se de ter feito login uma vez na versão mais recente do iOS do build de Lançamento Limitado antes de mudar para o novo build. Para jogadores em dispositivos Android, seu build será automaticamente atualizado para a versão mundial e você não precisa se preocupar em trocar ou mudar nada. Apenas certifique-se de que seu build esteja atualizado e volte para as últimas atualizações no caminho para o lançamento mundial.

Login diário

Mesmo antes de começar sua primeira partida de Call of Duty: Warzone Mobile, você é recompensado com um item gratuito graças ao Login Diário. Espere uma variedade de conteúdo instantaneamente acessível disponível diariamente, incluindo Skins e Projetos! O resto deste blog explora todas as áreas de interesse que você pode acessar do Lobby e responde a quaisquer perguntas sobre Conteúdo de Continuação e paridade de progressão cruzada que você possa ter.

call of duty mobile warzone
Imagem: Divulgação

Meu Perfil

Se você quer saber mais sobre seu Operador, toque no emblema circular para confirmar as seguintes informações:

  • ID do Jogador: Isso pode ser copiado para a área de transferência do seu dispositivo móvel e alterado um número limitado de vezes.
  • Nível do Jogador: Mostra seu Rank de Jogador atual e os níveis restantes até você atingir o Rank 55 ou o próximo Nível de Prestígio.
  • Registro de Combate: Oferece direitos de gabar-se sobre seu tempo jogado em Battle Royale e Multiplayer, incluindo Tempo Jogado, Partidas Jogadas, Relação K/D, Vitórias Totais (BR) e Relação W/L (MP). Detalhes mais granulares sobre seus Loadouts favoritos e informações de partida também estão disponíveis.
  • Progressão Cruzada MWIII/Call of Duty: Warzone/Call of Duty: WZM: Jogadores de Modern Warfare III e/ou Call of Duty: Warzone que vinculam seus IDs Activision a Warzone Mobile devem esperar que sua ID de Jogador e Progresso de Jogador sejam transferidos. A Progressão do Jogador agora está vinculada a todos os três jogos e progredirá, não importa qual jogo você jogue.

Passe de Batalha

Clique no Passe de Batalha (topo esquerdo) para acessar o Passe de Batalha da temporada atual, que será a segunda metade da Temporada 2 no momento do lançamento. Aqui, novos jogadores podem progredir através do Passe de Batalha e opcionalmente comprar um Passe de Batalha em uma de três versões:

  • Passe de Batalha (Gratuito): Oferece alguns itens gratuitos e todas as armas base gratuitas da temporada.
  • Passe de Batalha (1.100 CP): Oferece mais de 100 recompensas desbloqueáveis e 1.400 pontos COD, juntamente com recompensas bônus originais de Call of Duty: Warzone Mobile.
  • Pacote de Passe de Batalha (2.400 CP): Oferece todos os privilégios do Passe de Batalha anterior, além de 20 Tokens de Salto de Tier.
  • BlackCell (1.100 CP): Oferece ambos os conjuntos de privilégios do Passe de Batalha anterior, 18 Recompensas Únicas, um Pacote de Operador com um Projeto bônus original de Call of Duty: Warzone Mobile, 1.100 CP instantaneamente, e muito mais.
call of duty mobile warzone
Imagem: Divulgação

Novos jogadores podem comprar um dos Passes de Batalha e passar o tempo restante dentro da Temporada 2 desbloqueando os itens dentro deste Passe de Batalha, até o início da próxima nova Temporada em 3 de abril, após o qual qualquer conteúdo bloqueado se torna indisponível e um novo Passe de Batalha pode ser comprado.

Conteúdo e paridade do Passe de Batalha de Call of Duty: Warzone Mobile

Jogadores de Call of Duty: Warzone Mobile podem esperar encontrar cinco itens adicionais dentro do Passe de Batalha da Temporada 2, para uso neste jogo apenas. Estes são:

  • Projeto: “Dragão Dourado” (AR, M16, Recompensa Instantânea BlackCell)
  • Emblema: “Despertar do Fogo do Dragão” (Raro)
  • Decalque Grande: “Chegada Celestial” (Raro)
  • Cartão de Visita: “Radiância Lunar” (Raro)
  • Projeto: “Tempestade de Dragão Radiante” (BR, SO-14, Incomum)

Itens relacionados a zumbis dentro do Passe de Batalha não estão disponíveis em Call of Duty: Warzone Mobile, pois o modo de jogo Modern Warfare Zombies não está disponível em Call of Duty: WZM, embora possam ser desbloqueados em Call of Duty: WZM e então usados em Modern Warfare Zombies assim que você mudar para console ou PC.

A progressão cruzada MWIII/Call of Duty: Warzone/Call of Duty: WZM garante que jogadores de Modern Warfare III e/ou Call of Duty: Warzone que já compraram o Passe de Batalha da Temporada 2 e desbloquearam alguns ou todos os itens contidos dentro dele encontrarão esses itens desbloqueados em Call of Duty: Warzone Mobile, incluindo os itens exclusivos “Desenhados para WZM”, desde que tenham alcançado o nível apropriado dentro do Passe de Batalha.

Daqui para frente, você tem progressão cruzada completa do Passe de Batalha, significando que a compra do Passe de Batalha da Temporada 3 ou BlackCell, feita em qualquer jogo, desbloqueará e progredirá em todos os jogos, não importa em qual você jogue.

Desafios

Toque no ícone da medalha (canto superior esquerdo) para acessar o Menu de Desafios, que oferece três Desafios Diários no lançamento. Estes funcionam da mesma forma que os Desafios Diários em MWIII e Call of Duty: Warzone, embora as recompensas oferecidas incluam Moedas do Arsenal, que são usadas na Loja do Arsenal para desbloquear armas ou Peças de Reposição

A progressão cruzada MWIII/Call of Duty: Warzone/Call of Duty: WZM significa que quaisquer Pontos de Experiência (XP) ganhos ao completar desafios em Call of Duty: Warzone Mobile são adicionados à Progressão do Jogador em Modern Warfare III e/ou Call of Duty: Warzone, e vice-versa.

Tokens de Pontos de Experiência (XP)

Ao lado do ícone da medalha de Desafio está um ícone de XP que percorre os três Tokens de Dupla Experiência (2XP) disponíveis que você pode ganhar em todos os jogos. Estes são usados para dobrar o XP ganho pelo seu jogador (também conhecido como Rank XP), arma, ou Passe de Batalha. Toque no tipo de token para ver os diferentes minutos de Tokens de XP disponíveis (15, 30, 45 ou 60 minutos). Note que você recebe um bônus de +10% de XP em todo o XP ganho se possuir o Passe de Batalha.

Jogadores que vinculam seu ID Activision de Modern Warfare III e/ou Call of Duty: Warzone a Call of Duty: Warzone Mobile devem encontrar todos os Tokens de XP anteriormente ganhos transferidos. Quaisquer Tokens ganhos em qualquer jogo são adicionados aos Tokens de Rank, Arma e Passe de Batalha disponíveis, não importa qual jogo você jogue.

Pontos COD (CP)

Acessível tocando no ícone da moeda CP ou via Loja, você pode comprar Pacotes de Pontos COD em quantidades variadas para comprar conteúdo da loja do jogo, assim como faria em Modern Warfare III e Call of Duty: Warzone.

Atualmente, Pontos COD não transferem de um jogo para outro, então você não pode, por exemplo, comprar Pontos COD em uma versão de console ou PC de MWIII e/ou Call of Duty: Warzone e acessá-los em Call of Duty: Warzone Mobile, e vice-versa. No entanto, conteúdo em Warzone Mobile que é especificamente marcado como “Desenhado para MWIII”, incluindo o Passe de Batalha, pode ser comprado em Call of Duty: WZM e fica disponível em MWIII e/ou Call of Duty: Warzone.

call of duty mobile warzone
Imagem: Divulgação

O Arsenal é uma solução elegante para acessar o incrível número de armas disponíveis que você pode obter e usar. Como é incrível? Call of Duty: Warzone Mobile lança com um total de 123 Armas Primárias e Secundárias disponíveis e 25 Peças de Reposição, divididas nas seguintes categorias:

  • Rifles de Assalto, Rifles de Batalha, Submetralhadoras, Espingardas, Metralhadoras Leves, Rifles de Precisão, Rifles de Franco-atirador, Pistolas, Lançadores e Armas Brancas.

Loja do Arsenal

Visite a Loja do Arsenal e gaste as Moedas do Arsenal que você acumulou jogando o jogo para desbloquear algumas das armas e equipamentos de Loadout que você pode estar perdendo.

Jogadores de Modern Warfare II, Modern Warfare III e/ou Call of Duty: Warzone podem levar adiante todas as armas que desbloquearam e estão disponíveis em seus Loadouts de Call of Duty: Warzone Mobile para usar tanto em modos Battle Royale quanto em Multiplayer. Quaisquer armas que esses jogadores possam ter perdido desbloqueando podem ser acessadas por meio dos desafios de desbloqueio presentes em Modern Warfare III e Call of Duty: Warzone, ou via Loja do Arsenal em Call of Duty: Warzone Mobile.

A Loja do Arsenal está disponível apenas em Call of Duty: Warzone Mobile. Novos jogadores, ou aqueles que não vinculam seus IDs Activision de Modern Warfare III e/ou Call of Duty: Warzone, terão uma seleção de armas de todos os tipos disponíveis para usar em seus Loadouts.

Moedas do Arsenal são ganhas (apenas em Call of Duty: Warzone Mobile) subindo de nível (incluindo subir para o Nível 55), completando Desafios Diários e participando de eventos. O número total de moedas que você acumulou é mostrado no canto superior direito do Menu da Loja do Arsenal. Aqui, você pode selecionar de uma lista de armamentos baseados no conteúdo que você ainda não desbloqueou:

  • Armas MW3: Armas Primárias e Secundárias disponíveis em MWIII que você ainda não desbloqueou.
  • Armas: Algumas das Armas Primárias e Secundárias que você ainda não desbloqueou, de MWII e MWIII, estão listadas aqui por tipo.

Peças Aftermarket (AMPs) atualmente disponíveis em MWIII são poderosos acessórios, e também disponíveis em Warzone Mobile, adicionando uma dimensão completamente nova às armas existentes. Ganhe AMPs em MWIII ou Warzone completando Desafios Semanais, ou desbloqueando-os no seu Passe de Batalha ou via alguns Pacotes da Loja. Ganhe AMPs em Warzone Mobile através de compras na Loja do Arsenal.

O Cofre

Disponível pouco depois do lançamento, o Cofre em Call of Duty: Warzone Mobile é uma funcionalidade que contém um número definido de recompensas no jogo, cada uma com diferentes níveis de raridade.

Gaste Pontos COD de Call of Duty: Warzone Mobile para comprar uma tentativa e ganhar uma das recompensas disponíveis. Cada recompensa tem um valor de probabilidade associado a ela, que é exibido no menu. Uma recompensa é garantida a cada tentativa. Uma vez que uma recompensa é ganha, ela é removida do pool geral de recompensas. Conforme recompensas são removidas do pool de recompensas, a probabilidade de receber cada recompensa restante aumenta, e esses valores atualizados são exibidos no menu. Após cada tentativa, o custo em Pontos COD para comprar a próxima tentativa aumenta.

Embora algumas das recompensas disponíveis no Cofre possam estar vinculadas com a capacidade de serem usadas em MWIII e Call of Duty: Warzone, o Menu do Cofre está disponível apenas em Call of Duty: Warzone Mobile.

Eventos

Fique atento aos mais recentes eventos de Call of Duty: Warzone Mobile, que ocorrem em uma base semanal, visitando esta aba. Ganhe conhecimento lendo briefings táticos e confira as recompensas que você recebe por completar eventos (incluindo Projetos, Camuflagens e Moedas do Arsenal adicionais). Verifique aqui no Blog Call of Duty logo antes do lançamento em 21 de março para obter informações sobre o evento inaugural!

Itens, Operadores e Equipamentos

Uma extensão do Lobby pré-partida, o Lobby Prepare-se é o lugar para preparar seu Operador tanto para combate Battle Royale quanto Multiplayer! Cada aspecto do equipamento funcional e da aparência do seu Operador é totalmente intercambiável e inclui todos os itens que você já desbloqueou.

  • Veículos: Mude algumas das Skins de Veículos que você desbloqueou para todos os veículos que você pode utilizar dentro de Call of Duty: Warzone Mobile, junto com MWIII e Call of Duty: Warzone. Algum conteúdo de Skin de Veículo, além das War Tracks (áudio), será transferido.
  • Operadores: Escolha seu Operador favorito desta tela de seleção. Se um Operador tiver um traje alternativo (“Skin”), o número de Skins é notado no canto superior direito do tile de seleção do Operador. Novos jogadores podem desbloquear Operadores adicionais e Skins completando desafios (tanto em Call of Duty: Warzone Mobile quanto em MWIII/Call of Duty: Warzone) ou comprando Pacotes (para desbloquear Skins de Operador específicas, não o Operador base). Todos os Operadores e Skins de Operador previamente desbloqueados ou comprados serão transferidos.
  • Emblema: Escolha qualquer Emblema disponível no lançamento ou que você tenha desbloqueado para uso dentro de Warzone Mobile (junto com MWIII e Call of Duty: Warzone). Todos os Emblemas que você desbloqueou serão transferidos.
  • Cartão de Visita: Escolha um Cartão de Visita disponível no lançamento ou que você tenha desbloqueado para uso dentro de Call of Duty: Warzone Mobile (junto com MWIII e Call of Duty: Warzone). Todos os Cartões de Visita que você desbloqueou serão transferidos.
  • Killstreaks (Apenas Multiplayer): Operadores Multiplayer são obrigados a escolher três Killstreaks para usar durante as partidas. Para novos jogadores, alguns destes estão disponíveis no lançamento, e os Killstreaks restantes podem ser desbloqueados via Loja do Arsenal para uso em Call of Duty: Warzone Mobile (junto com MWIII e Call of Duty: Warzone). Todos os Killstreaks que você desbloqueou serão transferidos.
call of duty mobile warzone
Imagem: Divulgação

Este resumo abrange os aspectos fundamentais da preparação do jogo, progressão cruzada e recursos disponíveis em Call of Duty: Warzone Mobile, destacando a integração profunda entre os títulos da franquia e a ênfase em fornecer uma experiência de jogo rica e conectada aos jogadores.

Pacote de Perks

Os Perks em Call of Duty: Warzone Mobile funcionam de maneira semelhante à de Call of Duty: Warzone, tomando a forma de Pacotes pré-definidos que você pode escolher. Isso também se aplica ao Multiplayer. Você escolhe um dos cinco Pacotes de Perks — cada um contendo quatro Perks — e estes são ativados no início de uma partida. No Battle Royale, o mesmo Pacote de Perks que você escolher pode ser adquirido como parte do seu drop de Loadout. No entanto, você só pode escolher Pacotes pré-definidos; não é possível escolher Perks individuais e criar seu próprio Pacote. Aqui estão os cinco Pacotes para escolher:

  • Pacote de Suporte: Bomb Squad, Battle Hardened, Resupply, Survivor.
  • Pacote Deadeye: Scavenger, Strong Arm, Fast Hands, High Alert.
  • Pacote Scout: Scavenger, Strong Arm, Focus, Ghost.
  • Pacote Sentinel: Battle Hardened, Bomb Squad, Cold-Blooded, Quick Fix.
  • Pacote Warden: Double Time, Strong Arm, Fast Hands, Quick Fix.

Jogadores novos, assim como jogadores de MWIII e Call of Duty: Warzone, recebem os mesmos Pacotes de Perks. Nenhum Perk ou o sistema MWIII de Gear e Coletes de Perks é transferido entre os jogos.

Listas de Reprodução de Battle Royale e Multiplayer

Modos de Jogo Regulares: Logo acima do botão Jogar, no canto inferior direito do seu Lobby, é o lugar para escolher sua próxima partida das Listas de Reprodução disponíveis. Espere que a variedade de Listas de Reprodução em Battle Royale e Multiplayer seja consistentemente atualizada e adicionada após o lançamento. Aqui estão alguns modos de jogo que você pode esperar para entrar em 21 de março:

  • Battle Royale: Sobreviva até 120 jogadores reais em uma luta onde só pode haver um vencedor. Elimine, saqueie, repita. Disponível em Verdansk.
  • Mobile Royale: Combate mais rápido, melhor saque e mais missões (contratos). O último Operador de pé vence. Disponível em Verdansk.
  • Rebirth Resurgence: Resurgence jogado em Rebirth Island. Sobreviva para redeployar colegas de equipe caídos e ganhe pontos para retorná-los mais rápido.
  • Mosh Pit (Multiplayer): Abra o pit! Incluindo Team Deathmatch, Domination, Hardpoint e Kill Confirmed em Scrapyard, El Asilo, Hotel, Shipment e Shoot House.
  • Shoot the Ship (Multiplayer): Todo Shoot House. Todo Shipment. O tempo todo.
  • Modos de Jogo Privados e Partidas: Você e até 119 de seus amigos mais próximos (com uma contagem mínima de jogadores de 25) podem criar suas próprias Partidas Privadas com a capacidade de acessá-las por meio de um código. Espere por Solos, Duos, Trios e Quads de Battle Royale em Verdansk, e Duos e Quads de Rebirth Resurgence em Rebirth Island no lançamento.
  • Designado para Call of Duty: WZM: Todos os modos de jogo e Listas de Reprodução são projetados para serem jogados apenas em Warzone Mobile. Você não pode acessar os mapas e modos de Call of Duty: WZM de Modern Warfare III e Call of Duty: Warzone, e vice-versa.

Este resumo conclui a visão geral sobre Warzone Mobile, destacando a integração e a continuidade entre os jogos da franquia Call of Duty. Com foco na experiência do jogador, progressão cruzada e uma diversidade de conteúdos, o game promete ser uma adição empolgante à série, oferecendo aos jogadores uma experiência de jogo rica tanto em conteúdo quanto em interatividade com outros títulos da série.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 15 Mar 2024.