Guia da Semana

A Sony anunciou nesta quarta-feira, 6 que a versão do diretor de Ghost of Tsushima será lançada em 16 de maio para PC, via Steam. É mais uma aclamada franquia exclusiva da PlayStation que chega a um novo e apaixonado público. Para levar o game aos usuários de PC, a Sony contou com a parceria da Nixxes e, claro, da Sucker Punch Productions, estúdio desenvolvedor do título. Confira um trailer com todas as novidades desta versão abaixo!

Em Ghost of Tsushima: Versão do Diretor para PC, os fãs encontrarão o jogo completo, a expansão da ilha de Iki e o modo cooperativo online Legends. Em 2023, a equipe da Nixxes trabalhou arduamente para levar a melhor experiência aos usuários e para implementar os recursos adequados ao PC, como taxas de quadros desbloqueadas, diversas configurações, predefinições gráficas, além dos controles personalizáveis de mouse e teclado.

Para quem estiver ansioso para adquirir a versão para PC, já é possível adicionar Ghost of Tsushima: Versão do Diretor à lista de desejos e na pré-venda no Steam e na Epic Games Store. Desta forma, além do jogador garantir o acesso ao jogo no dia 1 após o lançamento, também terá direito a itens especiais, como o cavalo do modo Novo Jogo+ , o Traje do Viajante e as tintas da loja de Baku para a Armadura Quebrada.

Confira nossa review de Ghost of Tsushima Director’s Cut!

Ghost of Tsushima: Versão do Diretor para PC conta com suporte a monitor ultrawide, o que permite aos fãs apreciarem todo o vasto terreno e os monumentos antigos como se estivessem no cinema. O game está totalmente otimizado para resoluções 21:9 e 32:9 e é compatível, inclusive, com resolução 48:9 para configurações com três monitores.

A nova versão para os computadores também conta com as mais modernas tecnologias de melhoria de performance, incluindo NVIDIA DLSS 3 e AMD FSR 3, disponíveis tanto como opções de ajuste de resolução quanto como de geração de quadros, além de suporte para ajuste de resolução com Intel XeSS. Também é possível usar DLAA da NVIDIA ou a suavização nativa da FSR 3 para melhorar ainda mais a qualidade de imagem, caso o computador ofereça essa oportunidade.

O jogo ainda oferece amplo suporte ao uso de controles no PC. Use a Entrada Steam para remapear e personalizar o periférico de preferência. Para obter uma experiência mais imersiva, é possível utilizar o DualSense com resposta tátil e gatilhos adaptáveis para sentir a tensão da corda do arco e os golpes da espada.

Sobre Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima levará os jogadores ao final do século XIII, quando o império mongol devastou nações inteiras durante sua campanha para conquistar o Oriente. A Ilha de Tsushima é tudo o que está entre o Japão continental e a frota invasora mongol, comandada pelo general Khotun Khan.

À medida que a ilha queima após o primeiro ataque mongol, Jin Sakai, um dos último membros sobreviventes de seu clã samurai, decide proteger seu povo e recuperar seu lar, independente do que aconteça. Para isso, será preciso romper com as tradições que o tornaram um guerreiro. Pois, só dessa forma, será possível forjar um novo caminho do Fantasma e declarar uma guerra incomum pela liberdade de Tsushima.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 6 Mar 2024.