Guia da Semana

Uma coisa é fato: não importa o evento, a maquiagem é sempre bem-vinda. Afinal, é ela quem dá aquele tchan na produção, fazendo com que a autoestima vá lá pra cima. Para a primavera/verão 2017, a tendência é uma pele leve, com olhos trabalhados e boca matte.

O Guia da Semana conversou com Max Weber, Beauty Artist do CKamura SP, que nos adiantou as tendências de maquiagem para a primavera/verão 2017. Se assim como a gente você adora uma make, não deixe de ler as dicas a seguir ;)


PELE


Foto: Shutterstock

“A pele será leve, muito leve, mas sem esquecer-se do aspecto ‘beijada pelo sol’. O bronze volta, mas a pele não será tão laranja, então poderemos escolher sombras azuis, verdes e violetas para os olhos. As maçãs serão coloridas, em tons pêssegos, rosados e vinhos (esse último para as peles mais bronzeadas)”.


OLHOS

“Com a pele mais leve, teremos olhos para todos os gostos: glamourosas, fashionistas e socialmente corretas. Na make sofisticada, a aposta é um delineado em diagonal para obtermos o máximo de sua beleza”.


BOCA


Foto: Shutterstock

“Pense em frutas, este será o sabor dos lábios. Desde os nudes e paleta dos beges aos marrons, passando pelos vermelhos, vinhos até o super black. Também teremos a tendência mais futurista, com batons azuis e verdes. O super matte ou super glossing promete fazer sucesso”.


ITENS ESSENCIAIS DO NÉCESSAIRE PRIMAVERA/VERÃO 2017

“Água termal, um ótimo primer, base, corretivo (usar apenas nos locais que realmente for necessário), máscara para cílios, a novidade ‘primer de cílios’ para usar antes da máscara – recomento o Dior – e 2 batons: um para criar luminosidade em alguns pontos da pele, fazendo a vez dos iluminadores, e outro de sua cor favorita para usar nos lábios”.


CUIDADOS COM A PELE


Foto: Shutterstock

“Quanto mais cuidarmos de nós e da pele, menos make-up vamos usar. Um dos itens bacanas para usar no verão, principalmente antes e depois do sol, é uma boa água termal (recomendo a da La Roche-Posay), que acalma, suaviza e combate os radicais livres. Sem falar, é claro, no protetor solar, que é item obrigatório”.

Tendências de loiros para a primavera/verão 2017

O Guia da Semana conversou com o hairstylist Romeu Felipe, especialista em loiras e embaixador da Wella Professionals

Tendências de moda praia para o verão 2017

Saiba o que vai bombar nas areias brasileiras na próxima estação

Atualizado em 13 Out 2016.