Guia da Semana

Você sabia que existe um banco de sangue para cachorros em SP? E uma academia de ginástica cerebral? Inusitado, né? A cidade reúne uma série de endereços curiosos que, provavelmente, você nem imaginava que existiam. São tantos estabelecimentos dedicados aos mais diversos gostos que o Guia da Semana resolveu juntar 10 deles para que você conheça.

De hospitais de brinquedo a biblioteca com livros em braille, confira os lugares com experiências mais curiosas que existem na cidade:

Banho de Saquê


Shutterstock

Você já se imaginou mergulhando em uma banheira com Saquê? Essa experiência inusitada é realizada como forma terapêutica através de banhos de imersões. Segundo a idealizadora da clínica Kimie Terapêutica, em Alphaville, o saquê na água quente ajuda no tratamento de insônia, no combate ao estresse e à fadiga, além de ajudar na pressão arterial. Para os interessados, a imersão pode ser feita a partir de R$ 320.

Onde: Kimie Terapêutica - Calçada Aldebarã, 160 - Centro de Apoio II Alphaville
Contato: http://www.kimieterapeutica.com/ ou (11) 4153-7167

Banco de Sangue para Cachorros


Shutterstock

Do mesmo jeito que existe banco de sangue para humanos, onde armazenam para futuros traumas e necessidades dos hospitais, foi criado pela Universidade Anhembi Morumbi um banco de sangue especialmente para cachorros. O sangue é utilizado na maioria dos traumas e cirurgias que acontecem no lugar - que funciona como um hospital veterinário normal. Os médicos são os próprios alunos da universidade que realizam consultas, exames e cirurgias. Para quem quiser doar sangue, basta o cachorro ter mais que 28 kg, ser saudável e estar jovem ainda.

Onde: Hospital Veterinário Anhembi Morumbi - Rua Conselheiro Lafaiete, 64 - Brás
Contato: (11) 2790-4642

Dentista para Coelhos, Macacos e Saguis


Shutterstock

Que existe dentista para cachorro todo mundo sabe, mas a novidade é a especialização em outras áreas que abrange outros pets como coelhos, macacos, saguis, poquinho da índia e chinchilas. Tudo isso pode ser encontrado na OdontoVet que, além de tratar cães e gatos, oferece serviço para pets mais exóticos. Afinal, todos merecem ter um cuidado de qualidade, né? Os serviços oferecidos pela clínica variam desde simples extrações de dentes à tratamento de canal. Os preços variam de acordo com o animal e sua necessidade.

Onde: OdontoVet - Av. Magalhães de Castro, 12 - Butantã
Contato: (11) 3816-2450

Sorvete de Brie e Gorgonzola


Shutterstock

Os amantes de queijo não podem deixar de conferir os sabores exóticos da Sorveteria Damp. Além dos sabores tradicionais como creme e chocolate, o local possui um farto cardápio com opções premium que variam desde Açaí à Coco Queimado - são mais de 100 sabores! Já para quem quer provar algo totalmente inusitado, a dica é se aventurar nos sorvetes de Brie com Damasco e Gorgonzola com Nozes. Será que é bom?

Onde: Rua Lino Coutinho, 983 - Ipiranga
Contato: (11) 2274-0746

Hospital de Brinquedos


Foto: Shutterstock

Você sabe como funciona um hospital comum: ambulância, enfermaria, berçário, sala de cirurgia e tudo mais. Acontece que criaram um hospital exatamente igual ao real, só que dedicado a brinquedos: Hospital da Boneca. O hospital conta até mesmo com uma ambulância que busca os "pacientes" em suas casas - ao chegar lá provavelmente vai encontrar atendentes vestidas de enfermeiras que vão tratar o ferido. Mas os reparos não se restringem apenas a bonecas e ursinhos: videogames, brinquedos antigos e de controle remoto.

Onde: Rua Capitão Avelino Carneiro, 110 - Penha | Rua Barão do Triunfo, 368 - Brooklin, Campo Belo | Rua Pedroso Alvarenga, 852 - Itaim Bibi
Contato: (11) 2643-2630

Ginástica Cerebral


Foto: Shutterstock

Assim como as academias são procuradas para dar um maior condicionamento físico para o corpo, o Método Supera surgiu com objetivo de deixar o cérebro mais saudável. Com apenas uma aula semanal de duas horas, é possível melhorar a concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima. O programa possui aulas para os mais diferentes objetivos e estilos, tal como crianças que não prestam atenção nas aulas, jovens que querem ser aprovados mais rápidos no vestibular, adultos e até mesmo idosos.

Onde: Supera - Ginástica para o Cérebro - Av. João Carlos da Silva Borges, 260 - Vila Cruzeiro
Contato: (11) 2369-7345

Biblioteca Braille


Foto: Shutterstock

Planejada e equipada para atender os usuários com deficiência visual, a Biblioteca Louis Braille reúne cerca de 6.159 títulos, entre livros em braille e audiolivros, além de computadores com programas específicos para a acessibilidade dos usuários. O acervo inclui obras didáticas e paradidáticas para alunos do ensino fundamental, médio e universitário, literatura infanto-juvenil, obras de ficção, com clássicos da literatura brasileira e portuguesa e periódicos falados.

Onde: Centro Cultural de São Paulo - Rua Vergueiro, 1000
Contato: (11) 3397-4088

Paparazzi de mentirinha


Foto: Shutterstock

Se você quer se sentir famoso por um dia ou apenas animar sua festa, que tal contratar um grupo de Paparazzi de mentirinha? São atores que com máquinas fotográficas falsas - que apenas disparam flashs - ficam em frente ao evento ou atrás de uma pessoa específica fingindo que estão fotografando. A brincadeira pode ser contratada na empresa Scoppio que conta também com sócias de famosos, animadores, teatro e muito mais. Para fazer um orçamento para sua festa ou evento, entre em contato com a empresa.

Contato: http://www.scoppio.com.br/ ou (11) 3368-0444

Hospital de Vibradores


Shutterstock

Do mesmo dono do Hospital de Bonecas, nasceu algo curioso e único: assistência técnica de vibradores ou simplesmente Hospital do Vibrador. Localizado em Osasco, o local faz reparos de todos os tipos e promete excelência no conserto. Para quem não é de São Paulo aceitam produtos via correio e o devolvem do mesmo modo. É indicado antes de ir até o local fazer um orçamento online.

Onde: Rua Deputado Emílio Carlos, 1304 - Osasco
Contato: (11) 3699-7360 ou [email protected]

Arrumação de Bagunça


Foto: Shutterstock

Já pensou ter alguém pra arrumar toda sua bagunça? Ideal para aqueles dias em que seu quarto está um caos ou até mesmo quando não é possível encontrar suas roupas e sapatos no guarda-roupa. Pensando nisso, foi criado o Sem Bagunça, equipe que disponibiliza pessoas para organizar sua casa e até mesmo fazer treinamento de funcionários.

Contato: http://www.sembagunca.com ou (11) 8283-0077

Por Juliana Sartori

Atualizado em 13 Mar 2017.