Guia da Semana

As férias de janeiro estão se aproximando e para quem tem filhos e espera que além de descansar, eles possam aprender com isso, que tal uma opção diferente de acampamento? Com uma proposta de unir o tempo de descanso com interação entre as crianças e aprendizagem nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática, o Techcamps será realizado em três períodos durante o mês de janeiro.

O primeiro encontro acontece de 10 a 17 de janeiro, no Acampamento Paiol Grande, na Serra da Mantiqueira, em São Bento do Sapucaí. A segunda acontece de 17 a 19, no TeN - Tech Experience Network, em Campinas, e a terceira de 23 a 25, em São Paulo.

Os alunos aprenderão conceitos de lógica computacional e programação de software vivenciando o prazer de ser capaz de modelar e imprimir protótipos na impressora 3D, criar sites, desenvolver seus próprios aplicativos e games digitais, além de criarem seu projeto de IoT – Internet das Coisas e já sair com o aplicativo instalado no celular. No final do curso, os participantes apresentarão seus projetos aos pais. Vivências diárias de integração com atividades físicas e sociabilização, sempre acompanhados de monitores estão garantidas ao longo da experiência.

Para participar do acampamento é preciso ter entre 7 e 17 anos e não há pré-requisito de conhecimento do assunto. Para saber mais, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] e pela página oficial do local.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 29 Nov 2016.