Guia da Semana

Pensando em quem está cansado de frequentar sempre as mesmas casas, o Guia da Semana preparou uma lista com as baladas mais underground de São Paulo.

+ Confira uma volta ao mundo em bares em SP
+ Veja uma lista com as festas de Halloween em SP

+ Bares para quem curte Rock’n’Roll

Com sua maioria localizada no centro da cidade, as casas apresentam os mais variados tipos de música e público. Confira!

Alberta #3

O Alberta #3, nome que teve inspiração em músicas de Bob Dylan, abriu suas portas em maio de 2010 e traz apresentações de variados gêneros musicais, como rock, soul, jazz e electro. A casa distribui três bares em seus 220m², um em cada andar. No térreo há mesinhas, o piso superior abriga um dos bares e no subsolo está a pista.

Avenida São Luís, 272 - (11) 3151-5299 Leia mais

Alley Club

Com vista para os trilhos do trem, o Alley Club é uma das opções noturnas do bairro da Barra Funda. O local, que funciona regularmente entre quinta e sábado, tem o indie rock como carro-chefe de suas festas. A casa costuma privilegiar a presença de convidados da cena alternativa, entre eles atores e outras personalidades.

Avenida Barra Funda, 1066 - (11) 3666-0611 Leia mais

Beco 203

Entre terça e domingo, a programação inclui shows e discotecagens que destacam a música indie. O ambiente, que conta com um palco e uma pista de dança, traz nas paredes a intervenção do artista plástico Camilo Meneghetti (conhecido como Mopho Del-Rey).

Rua Augusta, 609 - (11) 2339-0351 Leia mais

Calefação Tropicaos na Trackertower

Pertinho da mítica esquina da Ipiranga com a São João, a antiga torre é escola de música eletrônica e espaço cultural. Promove festas, workshops e cursos de DJ e softwares livres. Em dois anos, a festa se estabeleceu como uma das melhores de São Paulo, tendo quartos escuros, varandinhas, pistas no tamanho certo e um ambiente que reflete o centro de São Paulo como ambiente. A festa ainda tem um perfil itinerante, revitalizando áreas abandonadas da cidade e promovendo uma importante expansão cultural.

Rua Dom José de Barros, 337 Leia mais

Casa 92

Dotada de um ambiente intimista, o bar balada Casa 92 reúne música e gastronomia. A estrutura externa tem jardim de inverno, quintal e um charmoso boulevard. Bares e espaços de serviço estão disponíveis por toda a casa e, após a 1h, a pista de dança começa a funcionar.

Rua Cristóvão Gonçalves, 92 - (11) 3032-0371 Leia mais

Cine Joia

Erguida com o propósito de receber bandas de médio porte do circuito nacional e internacional, no formato de um diamante, a casa é decorada no melhor estilo retrô. Dois bares, além de uma série de camarotes, são os atrativos para o público.

Praça Carlos Gomes, 82 - (11) 3231-3705 Leia mais

DJ Club

O DJ Club é referência no mundo underground, desde 2000, ano em que abriu suas portas ao público. A casa é dividida em cinco ambientes e oferece jogos eletrônicos e telões, onde são exibidos clipes, shows e filmes. Às sextas, tomam o lugar hits dos anos 80 e 90. Já aos sábados, uma trilha mais conhecida de rock embala a pista do porão.

Alameda Franca, 241 - (11)3541-1955 Leia mais

Green Sunset no MIS

A festa eletrônica vespertina acontece uma vez por mês no pátio do Museu da Imagem e do Som - MIS. A Green Sunset costuma trazer DJs renomados: o DJ sul-africano Felix Laband e o DJ inglês Pete Herbert foram algumas das atrações que o evento apresentou. Quem adquire o ingresso para a festa tem acesso livre a todas as exposições em cartaz no Museu.

Avenida Europa, 158 - (11) 2117-4777 Leia mais

Hole Club

A Hole Club está na rua Augusta há 13 anos, mantendo sempre a linha underground. No mesmo espaço já funcionaram casas como Nation e Armagedon, que se tornaram ícones na década de 80. De sexta a sábado, a casa abre espaço para bandas ao vivo. De quinta, o projeto Klatu é a atração da noite. Há 11 anos, a festa dedicada ao psytrance é carro-chefe da Hole.

Rua Augusta, 2203 - (11) 3061-2699 Leia mais

Inferno Club

Tem objetivo de agregar novas tendências, apresentando bandas e DJs que se destacam no cenário alternativos nacional e internacional. Durante a semana, uma grade de programação de festas fixas, com frequências variadas, prometem atrair ainda mais o público que adora circular pela região central de São Paulo.

Rua Augusta, 501 - (11) 3120-4140 Leia mais

Madame

Após quase cinco anos fechado, o Madame Satã foi reformado e reabriu como Madame. A discotecagem acontece da maneira tradicional, com vinis e pickups. O porão e o lounge oferecem set-lists e DJs independentes. A casa mantém suas características originais, como o porão de paredes pretas e iluminação esfumaçada.

Rua Conselheiro Ramalho, 873 - (11) 2592-4474 Leia mais

Mini Club

Com uma entrada bastante discreta, o lugar é a sede oficial da Luxúria – projeto fetichista que acontece todas as sextas e sábados. Para entrar na casa nos dias da festa é preciso estar com o “dress code” apropriado: espartilhos, corsets, couro, vinil e látex voltados para a estética gótica, punk, militar, futurista ou burlesca.

Rua da Consolação, 2641 Leia mais

Sarajevo

No sentido Centro da rua Augusta está o clube Sarajevo-Kosovo. Escolha certa para quem adora dançar, a casa abre de quarta a sábado, com um estilo musical diferente por noite e muitos convidados especiais. As quartas são regadas a jazz e suas vertentes, além de funk e groove. De quinta a sábado é a vez do soul e funk. Todas as noites contam com música ao vivo.

Rua Augusta, 1385 - (11) 3284-6228 Leia mais

Secreto

O Bar Secreto faz jús ao nome, pois cria certo misticismo em torno da sua programação. Palco para festas somente autorizadas pelos donos, o espaço abre as portas para um público restrito, cuja entrada é agendada previamente, por facebook ou pelo site oficial. O local é um bar balada no estilo clube privê. O som predominante é eletrônico, house e rock, com algumas variações da dance music.

Rua Álvaro Anes, 97 - (11) 3032-4334 Leia mais

Zé Presidente

Situado no movimentado bairro da Vila Madalena, o Espaço Zé Presidente oferece estrutura para pequenos espetáculos musicais. Além de pequenos shows, o local também costuma receber festas dos mais variados gêneros.

Rua Cardeal Arcoverde, 1545 - (11) 2894-8546 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 17 Abr 2015.