Guia da Semana

Na maioria das baladas brasileiras, a mais forte regra existente é a de não permitir a entada de nenhum menor de 18 anos em casas de festas e boates fechadas. Por causa da venda de álcool, tabaco e por ainda não terem atingido a maioridade, essa medida foi pensada para proteger as crianças e adolescentes brasileiros.

+ Confira as baladas com matinê em São Paulo

Há algum tempo, grupos de empresários perceberam a procura do público adolescente pelas festas tal como são as dos adultos. Sem a venda de álcool, tabaco e não permitindo a entrada de menores de 12 anos e maiores de 17 anos, foram criadas as mantinês. Os DJs são os mesmos, a seleção de música também, o que atrai ainda mais os jovens, o que muda , além da proibição de venda de bebidas alcoólicas e tabaco é o horário de funcionamento. Tranquilidade para os pais e diversão para os mais jovens, esse tipo de balada se espalhou pelas grandes cidades. Conheça agora algumas baladas cariocas de renome que organizam matinês.


Nuth Lounge

A Nuth Lounge organiza festas convencionais, aquelas para maiores de idade, e também festas para adolescentes. Nesse tipo de matinê, o consumo de bebidas alcoólicas e a entrada de maiores de dezoito anos são proibidos. A casa de shows conta com infraestrutura completa para que qualquer jovem curta as músicas do momento sem correr nenhum risco à sua integridade.

Avenida Armando Lombardi, 999 - (21) 3575-6850 Leia mais

King Lounge

Sediada em Niterói, cidade muito próxima ao Rio de Janeiro, a King Lounge é especializada num certo tipo de segmento da música eletrônica, o house. Voltada apenas para o público de 12 a 17 anos, a King Lounge é uma réplica perfeita de qualquer balada de adultos, contudo sem a presença de bebidas alcoólicas e maiores de dezoito anos.

Estrada Francisco da Cruz Nunes, 7211 - (21) 3073-0663 Leia mais

Nossa Sem Hora

A Nossa sem Hora faz sucesso por sua pluralidade musical e seus equipamentos de modernos. Também é uma balada voltada para jovens de 12 a 17 anos e não permite a venda nem a entrada de bebidas alcoólicas ou mesmo de maiores de 18 anos. Na Nossa Sem Hora, a entrada de menores de 14 anos só é permitida mediante presença dos pais ou responsáveis legais da criança.

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1144 - (21) 3202-9053 Leia mais

Atualizado em 28 Out 2013.