Guia da Semana

O Verão chegou e com ele a temporada de sombra, água fresca e drinks refrescantes. O sol mal aponta no horizonte e já serve como desculpa para curtir o mar e o descanso merecido.

Para você que não quer ficar só torrando na areia, o Guia da Semana selecionou os melhores bares de Santos e Guarujá para curtir em terra firme. Dê férias a si mesmo, desça a Serra e aproveite a estação mais quente do ano.

Açaí Bar Guarujá

Espaço que reúne a galera para colocar o assunto em dia e assistir a eventos esportivos, o bar tem o açaí como destaque da casa. A fruta da Amazônia pode ser acompanhada por banana, morango, maracujá, papaia ou cassis.

Antoninas Bar

O bar-balada atrai o público na faixa dos trinta anos com atrações musicais sertanejas, de samba e pop rock. Petiscos como isca de frango e provolone à milanesa são as opções da casa para acompanhar as cervejas Heineken ou Stella Artois.

Bar Heinz, tracional choperia do Canal 3 (Foto: Divulgação)

Armazém 29

Empreendimento dos donos dos bares Heiz e Paulistânia Café, o Armazém 29 atrai os jovens para o happy hour na Baixada Santista. Entre os petiscos, a casquinha de siri, o bolinho de bacalhau e as empadinhas de camarão, frango, palmito e carne-seca são as pedidas. Já na carta de drinks, as caipirinhas de tangerina com pimenta rosa é o destaque.

Armazém da Barra

Na seleção de petiscos da casa, entram em cena o bolinho de carne, a isca de peixe e a porção de carne-seca com mandioca frita. Entre as bebidas, chopp Brahma, cerveja Original e o tradicional caipisaquê de kiwi.

Barão do Café

Misto de café, choperia e restaurante, a casa é uma alternativa para quem gosta de sentar para papear ao som de música ao vivo. Entre os petiscos, a dica é a porção de filé-mignon e cebola empanada. Para acompanhar, caipirinhas exóticas de tangerina e cajú.

Os ritmos musicais acompanham as noites no Bar Torto (Foto: Divulgação)

Bar Torto

A seleção musical de ritmos latinos, samba-rock, MPB e rock, atrai o público jovem para o bar da Baixada Santista. Entre um ritmo e outro, a dica é pedir uma porção de isca de merluza para acompanhar o caipisaquê ou mojito.

Bar Heinz

Tradicional choperia no canal 3, o bar destaca-se pelos petiscos alemães, como o kassler desfiado com tomate (carne suína salgada) ou a porção de salsiçhão com molho de mostarda e batata. O chopp Brahma é recomendado.

Bar do Toninho

Com cara e alma de boteco, a casa ficou famosa por conta dos famosos pastéis e bolinhos de bacalhau, combinação perfeita para a cerveja gelada.

Bikkini Barista

A casa conta com uma pista de dança, dois bares completos e uma área vip. No cardápio, o sanduíche dinamarquês (ciabatta com salmão, ovos mexidos e cream cheese) é a dica. Para curtir a música, espumante Baby Chandon ou o drink Cosmopolitan.

Café Carioca

Tradicional na Baixada Santista, o bar atrai público diverso com sua lista de pastéis e o chopp Brahma. No almoço, entram em cena pratos executivos, como o filé de pescada acompanhado de brócolis, palmito, cenoura, ervilha, arroz e batata frita.

A carta do Petit Verdot conta com 350 rótulos de vinhos (Fotos: divulgação)

Petit Verdot

O wine-bar com cara de empório conta com uma seleção de 350 rótulos de vinhos, entre entre eles o chileno Casas del Toqui Carmenère e o argentino Llama, produzido com a uva malbec. Para acompanhar, esfihas e empanadas de carne e queijos.

Paulistânia Café

O Paulistânia Café é Indicado para o happy hour às terças, quando a música ao vivo acontece. Entre as receitas, o camarão gratinado com arroz e fritas. Para acompanhar, vinhos como o tinto argentino Luigi Bosca Malbec 2007, além de chopp Brahma.

Por Leonardo Filomeno

Atualizado em 10 Abr 2012.