Guia da Semana

Porto Alegre é uma das cidades mais agitadas do Brasil. Portanto, se você tem planos de ir à cidade conferir algum jogo da Copa do Mundo 2014, fique tranquilo, pois há opções para o esquenta antes das partidas, para tomar aquela gelada depois do estádio e também para cair na balada até o sol nascer. É só seguir esse roteiro especial do Guia da Semana e sair para a festa!

Provocateur


Originária de Nova York, a Provocateur é uma das baladas mais exclusivas de Porto Alegre. O local tem uma atmosfera decorada com muito vermelho, inspirada nas casas noturnas de Saint-Tropez, na França.

Club 688


O Club 688 tem uma proposta musical eclética, que varia de acordo com o dia da semana. A quinta é dos lançamentos musicais. A sexta é embalada pelos beats e grooves. E o sábado é o dia dos grandes hits.

Opinião


O Bar Opinião é o destino para quem quer assistir aos principais nomes da música que passam por Porto Alegre. O agito está sempre por lá, seja com shows, festas, canjas ou eventos culturais.

Rambla


A Rambla é um bar que busca recriar uma taberna espanhola. São três ambientes diferentes: térreo, subsolo (com adega) e piso superior, que recebe atrações ao vivo. O cardápio da casa é cheio de delícias típicas.

Boteco Natalício


O Boteco Natalício é uma casa inspirada nos antigos bares do início do século XX. As paredes são enfeitadas com ditos populares e quadros. É o lugar ideal para tomar um chope bem tirado e saborear petiscos.

Complex


O Complex é um espaço com: duas pistas de skate, boardshop, restaurante mexicano e espaço para relaxar e tomar uma cerveja curtindo o panorama da cidade. É um local que merece ser visitado.

Beco


O Beco é uma das baladas mais conhecidas de Porto Alegre, com festas famosas na cena local. Com decoração inspirada no rock, a casa tem pista de dança, palco para shows, dois bares e mezaninos.

Santuá


O Santuá é um boteco ecumênico, com decoração inspirada nas mais variadas religiões. Trata-se de um bar clássico, com chope bem tirado e sempre na temperatura ideal. Os petiscos da casa também são um pecado.

Por Gustavo Mesa

Atualizado em 25 Abr 2014.