Bares espanhóis em São Paulo

Em clima de final da Copa das Confederações conheça os bares espanhóis da capital Paulista

Última publicação: 30/06/2013

  • O bar tem inspiração do famoso bairro gótico de Barcelona

    O bar tem inspiração do famoso bairro gótico de Barcelona
    Créditos: Divulgação

  • A decoração do Sancho Bar y Tapas carrega no vermelho e conta com pedaços de jamón pendurados

    A decoração do Sancho Bar y Tapas carrega no vermelho e conta com pedaços de jamón pendurados
    Créditos: Divulgação

  • Croquetas de Jamón também têm destaque no La Madrileña

    Croquetas de Jamón também têm destaque no La Madrileña
    Créditos: Divulgação

Não é de hoje que o país ibérico faz escola nas noites de São Paulo. O Menys, por exemplo, oferece um pedaço do famoso bairro gótico de Barcelona.

Conheça a terceira edição do Tapas Week
Saiba como comprar bons vinhos brasileiros
Confira o roteiro de bares e baladas de rock em São Paulo

Além da casa, São Paulo abriga outros tantos bares com foco na culinária espanhola, destacando tapas, ramón e sangrias, como o Donóstia, Venga e Sancho Bar Y Tapas. Confira nossa seleção com 7 bares espanhóis na capital paulista.

Menys

Recém inaugurado na região de Pinheiros, o espaço é um misto de lounge e bar, que traz para São Paulo uma inspiração nas antigas tabernas de Barcelona. O carro-chefe são as tapas, com destaque para a de cogumelos, servida na base de churros salgado; a de gratin de mexilhões e de pérolas de vôngole. O espaço ainda é dono de uma das maiores e mais sofisticadas cartas de Cavas da América Latina.

La Madrileña


O espaço é uma vinhoteca especializada em vinhos espanhóis. A proposta de seus fundadores é aproximar a cultura espanhola ao público paulistano. No cardápio, as tapas são os acompanhamentos mais pedidos. Além disso, porções de Jamón Serrano e  Croquetas de Jamón também têm destaque.

Sancho Bar y Tapas

Opção espanhola no baixo augusta, a casa é um boteco especializado em petiscos ibéricos. São 24 opções de tapas, como o de jamón com ovos de codorna e lagostins com cogumelos. Para acompanhar, 30 rótulos de cerveja, entre elas oito da cervejaria Damm, de Barcelona, a exemplo do Voll-Damm, mais encorpado, e do Inedit, uma witbier (de trigo, ao estilo belga).

Donostia

Reproduzindo um ambiente de taberna basca, a casa reserva um clima retrô e acolhedor. Para acompanhar os pintxo (espécie de tapas em espeto), entre eles o Tigre (casquinha de mexilhão levemente picante), Rollito de bacon (espetinho de camarão rosa grande empanado com um pedaço de bacon e queijo) e Foie a la plancha (fatia de fígado de pato fresco na chapa servido com molho de maçã). A carta de vinhos é vasta e a bebida podem ser pedidos em taça, com preço proporcional da garrafa.

Venga Vila Madalena

A casa tem influência da culinária espanhola, com foco nas tapas e nos petiscos ibéricos. Entre as opções, tapas de pulpo a la gallega, polvo confitado com batata e páprica, além do famoso jamón Pata Negra, da Andaluzia. Para acompanhar, uma boa carta de vinhos e coquetéis à base de cava e jerez.

La Tapa
 

No Tatuapé, o bar tem ares de balada, com festas agendada pelo site oficial. No cardápio, sanduíches e alguns pratos, como o Paella Marinera, mesclado de frutos do mar e legumes que serve para duas pessoas. Além disso, diversas opções salgadas, como o Croque Monsieur. Para beber, vinhos, espumantes, destilados e cervejas.

Gràcia


O bar é inspirado na cultura catalã, com um ambiente decorado por oabras de Antonio Gaudi. O cardápio inclui tapas e aperitivos. O destaque vai para as sangrias, com mais de 20 opções, entre eles a muntanyes de salt, que combina vinho branco, morango, laranja, limão, ameixa, pêssego, suco de laranja, Cointreau e club soda.

Leonardo Filomeno redator(a)

Estabelecimentos

Comentários

Destaques do guia