Guia da Semana

Embora Curitiba seja conhecida como a capital mais fria do Brasil, a cidade também conta com acaloradas noites de samba e pagode em diversos bares e baladas.

+ Dicas de bares em Curitiba
+ Bares com música ao vivo em Curitiba

Confira os lugares ideais na capital para curtir uma noite animada e divertida! O Guia da Semana selecionou cinco bares que tocam samba e pagode que você não pode deixar de conhecer!

Matriz & Filial

A casa possui um ambiente divertido e descontraído. Na programação, muita música de qualidade e entre os ritmos destaque para o samba e pagode. Para quem quer dançar é o lugar ideal! O bar oferece ainda cardápio variado, com petiscos, comidinhas, pratos e sanduíches.

Avenida Iguaçu, 2.300 - (41) 3343-3063 Leia mais

Thá na Cuca

O Thá na Cuca foi um dos primeiros estabelecimentos de samba e pagode em Curitiba, sendo conhecido por apresentar shows de grupos famosos como Sorriso Maroto, Exaltasamba, Bom Gosto, entre outros. O local possui uma ambientação jovem, trazendo referências arquitetônicas da cidade do Rio de Janeiro, considerada o berço do samba. Os móveis em madeira e paredes com tijolos à mostra ressaltam o clima de roda.

Avenida Água Verde, 568 - (41) 3242-3032 Leia mais

Aos Democratas

O Aos Democratas tem como atrações principais o samba, o futebol e o chopp. O bar oferece happy hour de segunda a sexta e programação intensa com apresentações de bandas e transmissão de jogos de futebol. O cardápio é recheado e comidinhas típicas de boteco, além de pastéis e sanduíches. Para beber, conta com chopp, cerveja, caipirinha e diversas outras bebidas.

Rua Doutor Pedrosa, 485 - (41) 3024-4496 Leia mais

WS Brazil

Esta casa de show de samba e pagode é uma das mais recentes em Curitiba, tendo uma ambientação completamente jovem e moderna. O palco é mais próximo da pista, fazendo com que as pessoas fiquem mais próximas dos artistas durantes as apresentações. O local oferece várias opções em bebidas, sendo a caipirinha o grande destaque.

Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1330 - (41) 3054-8787 Leia mais

Bossa Nova Bar

Quem chega no Bossa Nova Bar sente como se estivesse chegando no Rio de Janeiro. E não é apenas a decoração que garante o clima. A programação musical ao vivo conta com grupos de samba rock de destaque na cidade. O som que impera no bar é o samba, samba rock, samba soul e samba funk.

Rua Senador Xavier da Silva, 210 - (41) 3093-7076 Leia mais

Atualizado em 19 Ago 2013.