Guia da Semana

O Super Bowl 2013, que decide o campeão da temporada da NFL, acontece no próximo domingo (3), às 21h. Pensando na repercussão dessa atração - nos Estados Unidos é uma das maiores audiências da TV - diversos bares transmitem a grande final entre os gigantes de Baltimore Ravens e San Francisco 49ers.

+ Saiba mais sobre a 1ª NFL Fan Party
+ Veja a edição do Super Bowl 2012
+ Confira nosso roteiro de pubs em São Paulo

As casas promovem promoções especiais para a data. Além disso, acontecem diversas promoções exclusivas, com direito a rodada de cerveja grátis, sorteios de brindes e até viagens.Veja as principais casas que transmitiram o Super Bowl 2013:

Buddies American Pub


O pub transmite a partida e promove um sorteio especial com direito a uma viagem completa para os Estados Unidos (com passagem, hospedagem e ingresso garantidos) para assistir uma partida do campeão dessa edição. Além disso, a casa conta com Beer Garden, utilizando o espaço externo do bar com telão e com um Game Show, com perguntas sobre futebol americano que presenteiam com uma cerveja a quem acertá-las.

Hooters (Vila Olímpia e Mooca)


Nas duas unidades da casa, os clientes participam do sorteio de brindes no intervalo da partida e a cada touchdown ganham uma rodada de chopp. O diferencial do Hooters são as lindas garçonetes que chamam muito a atenção.

O'Malley's


No domingão, o tradicional pub irlandês do Itaim trasmite o evento em 13 TVs. Antes e depois do jogo rola apresentação de Nanny Soul & Banda. Além disso, a cerveja Fuller's de 500 ml sai por R$22 e o Top Dog in de Hole por R$21, promoções excluisvas para a data.

Applebee's


Em parceria com a ESPN, todas as unidades do restaurante Applebee's também transmitem o Super Bowl 2013. Quem quiser pode entrar no clima do esporte pintando o rosto de preto, como os atletas costumam fazer.


L’Hotel Porto Bay São Paulo

O hotel, localizado próximo a Avenida Paulista, exibe o Super Bowl no seu espaço Piano Bar & Lounge. A casa fez uma parceria com a Stella Artois, por isso serve a cerveja com alguns aperitivos exclusivos criados pelo chef Luiz Pinheiro, como pastel de carne seca com abóbora e catupiry, filé acebolado ao molho de mostarda dijon e bolinhos de bacalhau.

Bar do Juarez


O famoso bar também transmite o maior evento esportivo norte-americano nas suas quatro unidades (Moema, Pinheiros, Itiam e Brooklin). As casas apostam nos petiscos e drinks, como a Picanha Argentina - servida no réchaud, acompanhada de repolho, farofa, alho torrado, vinagrete e pão italiano.

Por Renato Malaguti

Atualizado em 4 Fev 2013.