Guia da Semana

O Super Bowl 2013 ou Super Bowl XLVII, evento que decide o campeão da temporada 2012 da NFL, acontece no próximo domingo (3), às 21h. Pensando na repercussão dessa atração - nos Estados Unidos é uma das maiores audiências da TV e no Brasil o esporte está cada vez mais em alta - diversos bares transmitem a grande final entre os gigantes de Baltimore Ravens e San Francisco 49ers.

+ Saiba mais sobre a 1ª NFL Fan Party
+ Veja a edição do Super Bowl 2012

As casas promovem promoções especiais para a data que chamam a atenção do público por dois motivos: primeiramente os espaços tentam se assimilar com os norte-americanos, dando aos clientes a impressão de que eles estão realmente no país sede do esporte. Além disso, acontecem algumas ofertas e atrações que complementam a agenda das casa, como double chopp, bandas de rock e petiscos generosos.Veja as principais casas que transmitiram o Super Bowl 2013:

Lord Jim



O pub fica durante todo dia aberto trasmitindo esportes. Antes do Super Bowl, dois jogos da Premier League são transmitidos. A final da temporada da NFL é regada por doudble chopp de Sol e Heineken, R$ 6, R$9, respectivamente.

O Calabouço Bar


Pelo terceiro ano consecutivo, a casa transmite um dos maiores eventos esportivos do mundo. Nesse ano, os gigantes do San Francisco 49ers e Baltimore Ravens prometem empolgar os fãs do esporte em um grande telão. Para agitar a galera, a banda Pocket Show toma conta do som com rock and roll.

Shenanigan's Irish Pub & Sports Bar


O pub irlandês promete agitar a clientela que costuma lotar a casa nesse estilo de evento. Telões tomam conta da casa facilitando a vista por todos os locais. Conhecido por pelas opções de petiscos, uma boa opção é o Buffalo chicken sandwich and buffalo bloody Mary's yummy.

Applebee's




O autêntico grill & bar americano fechou parceria com a ESPN. Por isso, todas as unidades da rede de restaurantes transmitem o Super Bowl 2013. Quem quiser pode entrar no clima do esporte pintando o rosto de preto, como os atletas costumam fazer. Para petiscar, uma boa pedida é o Popcorn Shrimp

Por Renato Malaguti

Atualizado em 31 Jan 2013.