Guia da Semana

Belo Horizonte é famosa no Brasil inteiro por ser considerada a “capital mundial dos botecos” e além de receber esse título, também é o local perfeito para unir as duas grandes paixões do brasileiro: a cerveja e o futebol.

+ Melhores bares de Santa Tereza, em Belo Horizonte
+ Melhores baladas sertanejas de BH

Não é só a música que anima as tardes e as noites boêmias de BH, pois quando é dia de jogo de futebol, diversos bares e baladas oferecem programações especiais para curtir as partidas. O Butiquim da Esquina é uma das opções mais conhecidas entre os fanáticos por futebol, pois é lá que os clientes assistem aos jogos mais importantes em um telão especial. O Camarote Music Bar também transmite os grandes clássicos da bola e você ainda pode esticar sua noite e aproveitar a balada da casa.

Confira as melhores baladas e bares para ver jogos de futebol abaixo:

Butiquim da Esquina

O bar é um dos mais tradicionais quando o assunto é futebol. Com a estrutura de dois televisores de LCD, o estabelecimento transmite os melhores jogos estaduais e nacionais, e em dias de clássicos disponibiliza um imenso telão para que os clientes não percam nenhuma jogada.

Os destaques do cardápio para curtir os jogos são a costelinha suína ao molho barbecue, o filé ao molho gorgonzola e a porção de pastel de picanha e cheddar. A união perfeita entre cerveja e futebol não pode faltar e a casa trabalha com as melhores marcas.

Além disso, há uma extensa cartela de drinks e bebidas para aproveitar a noite da melhor maneira no
Butiquim da Esquina.

Rua Vitório Marcola, 158 - (31) 3225-9237 Leia mais

Butiquim Seu Jorge

O bar, que fica perto do Mineirão, transmite os principais jogos de futebol e leva os clientes para um ambiente boêmio do Rio de Janeiro da década de 50, sem sair de Belo Horizonte.

A especialidade do bar são os pratos típicos dos botecos brasileiros, tais como bolinhos, carnes e porções especiais. Há ainda espaço para o cardápio especial da casa que conta com a costelinha defumada com molho barbecue e a picanha cozida ao vinho.

O espaço do local é amplo e perfeito para curtir os melhores jogos ao lado dos amigos e é claro, ao lado também de uma cerveja bem gelada ou de um chopp cremoso e gelado.

Avenida Fleming, 175 - (31) 3498-4373 Leia mais

Camarote Music Bar

O Camarote Music Bar é uma casa tradicional da região da Pampulha que reúne bar, balada e lounge em um único estabelecimento. Conta ainda com um ambiente externo com mesas e ótimo clima para curtir os jogos, depois é possível aproveitar o camarote e entrar de cabeça na balada.

O futebol não é o forte apenas nas telinhas do lugar, pois jogadores como o Ronaldinho Gaúcho já foram vistos frequentando o ambiente. O que reina no local é a música sertaneja que pode ser curtida dentro ou fora da casa. Quando o assunto é cardápio, o Camarote Music destaca os pratos da culinária japonesa, como temakis, sushis, combinados, entre outros.

Os drinks especiais, como a caipisaquê de uva, também fazem sucesso entre os clientes que frequentam o lugar. Além disso, para aproveitar um happy hour de sucesso nada como escolher uma cerveja bem gelada acompanhada de camarões empanados e do futebol com os amigos.

Avenida Fleming, 201 - (31) 3658-7012 Leia mais

Amarelim da Prudente e da Savassi

O Amarelim é um bar ideal para quem quer tomar um chopp bem gelado e acompanhar os jogos de futebol com a turma. Basta escolher o dia, chamar os amigos e combinar de assistir os jogos em um ambiente descontraído, com bom atendimento, chopp gelado e deliciosos petiscos.

Rua Antônio de Albuquerque, 357 - (31) 3223-8570 Leia mais

Atualizado em 31 Jul 2013.