Os melhores bares da Vila Madalena

Guia da Semana lista melhores lugares para tomar aquele breja com os amigos num dos bairros mais boêmios de Sampa

Última publicação: 21/02/2014

  • O despojado Mercearia São Pedro

    O despojado Mercearia São Pedro
    Créditos: Divulgação

A Vila Madalena é um berço boêmio de São Paulo. O bairro, localizado na Zena Oeste da capital, abriga diversos bares, casas noturnas e restaurantes. A lista de opções é variada e agrada todos os bolsos e gostos.

Conheça os melhores pubs de São Paulo
Veja botecos clássicos em São Paulo
Confira a agenda de baladas do final de semana no ObaOba

Os bares doa Vila Madalena merecem um destaque à parte. No bairro, você pode tomar aquela clássica cerveja de garrafa em pé ou até mesmo escolher uma opção mais refinada. O Guia da Semana listou 10 bares legais localizados na Vila Madalena. Olha só:

Astor

Astor Vila Madalena
O Astor é uma ótima opção pra quem curte um bar, mas não abre mão do conforto. A decoração remete a década de 1950 e o balcão traz uma longa peça de mármore trazida da Filadélfia. Por lá, o chope tem colarinho de respeito. Que chique!

Boteco São Bento

Boteco São Bento Vila Madalena
O Boteco São Bento tem a proposta de resgatar o clima dos bares paulistas do começo do século XX. A decoração traz prateleiras de madeira e artigos de mercearia e o cardápio é assinado pela chef Maya Midori Tsuji.

Genial

Genial Vila Madalena
Com decoração tomada por fotos e quadros de personalidades de gerações distintas, o Genial é a pedida para quem curte um happy hour num clima mais intimista. O menu traz desde pratos feitos, como o bife ancho e o arroz birô-biro, até lanches, petiscos e saladas.

São Cristovão

São Cristovão Vila Madalena
O São Cristovão é o lugar ideal para os aficionados por futebol. A decoração do bar traz camisas de clubes e flâmulas antigas, além de recortes de jornal com noticias históricas sobre o esporte bretão. No cardápio, destaque para os clássicos bolinhos de bacalhau.

Mercearia São Pedro

Mercearia São Pedro Vila Madalena
Lugar predileto da galera descolada, o Merca, como é popularmente conhecido, atrai muita gente. Sempre. O ambiente informal e o clima descontraído são ótimos atrativos. Costuma rolar uma paquera por lá. Cerveja de garrafa sempre gelada e os tradicionais – e disputados - pasteis não podem faltar. Sem falar da decoração, cheia de pôsteres de filmes e livros.

Madeleine

Madeleine Vila Madalena
A trilha sonora preferencial do Madeleine é o jazz. Por lá, todos os pratos são preparados num forno à lenha. Dentre as opções de cardápio, destaque para o tomate de rama confitato e o crôute, um filé encapado com patê de foie, champignons e camembert, além, claro, de diversos sabores de pizzas.

Morrison Rock Bar

Morrison Rock Bar Vila Madalena
O Morrison é o bar ideal para os amantes do rock. Por lá, covers de diversas bandas clássicas do gênero sempre se apresentam. Nos dois andares do Morrison, o fã de rock pode curtir uma pista de dança ou mesas para ficar mais tranquilo.

Salve Jorge


No Salve Jorge, a especialidade é o galeto assado na churrasqueira. A iguaria dá direito a dois acompanhamentos, como polenta ou mandioca. As clássicas porções também rolam por lá. Cerveja gelada sempre.

Piratininga

Piratininga Vila Madalena
O Piratininga é uma ótima opção para quem quer curtir um ambiente mais tranquilo, intimista. Ao som de MPB, você pode escolher desde pratos mais refinados até as tradicionais porções.

Zeppelin Madalena

Zeppelin Madalena Vila Madalena
Com uma carta variada de cachaças e cervejas, o Zeppelin atrai a galera que curte assistir futebol no bar. No cardápio, destaque para a costela desossada com mandioca cozida puxada na manteiga e a picanha fatiada com shimeji no réchaud.

Anderson Nascimento redator(a)

Comentários

Destaques do guia