Os 10 melhores bares da Vila Madalena

Guia da Semana lista melhores lugares para tomar aquele breja com os amigos num dos bairros mais boêmios de Sampa

Última publicação: 16/05/2016

  • O despojado Mercearia São Pedro

    O despojado Mercearia São Pedro
    Créditos: Divulgação

A Vila Madalena é um berço boêmio de São Paulo. O bairro, localizado na Zena Oeste da capital, abriga diversos bares, casas noturnas e restaurantes. A lista de opções é variada e agrada todos os bolsos e gostos.

Os bares da Vila Madalena merecem um destaque à parte. No bairro, você pode tomar aquela clássica cerveja de garrafa em pé ou até mesmo escolher uma opção mais refinada. O Guia da Semana listou 10 bares legais localizados na Vila Madalena, confira!

Anderson Nascimento redator(a)

Confira

O Astor é uma ótima opção pra quem curte um bar, mas não abre mão do conforto. A decoração remete a década de 1950 e o balcão traz uma longa peça de mármore trazida da Filadélfia. Por lá, o chope tem colarinho de respeito. Que chique!

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Astor

Endereço: Rua Delfina, 163, Zona Oeste | Como chegar >
Telefone: (11) 3815-1364

O Boteco São Bento tem a proposta de resgatar o clima dos bares paulistas do começo do século XX. A decoração traz prateleiras de madeira e artigos de mercearia e o cardápio é assinado pela chef Maya Midori Tsuji.

(Créditos: Guilherme Gongra Fotografias/Divulgação)

Veja no Google Maps

Boteco São Bento - Vila Madalena

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1060 | Como chegar >
Telefone: (11) 3079-4285

Com decoração tomada por fotos e quadros de personalidades de gerações distintas, o Genial é a pedida para quem curte um happy hour num clima mais intimista. O menu traz desde pratos feitos, como o bife ancho e o arroz birô-biro, até lanches, petiscos e saladas.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Genial

Endereço: Rua Girassol, 374 | Como chegar >
Telefone: (11) 3812-7442

O São Cristovão é o lugar ideal para os aficionados por futebol. A decoração do bar traz camisas de clubes e flâmulas antigas, além de recortes de jornal com noticias históricas sobre o esporte bretão. No cardápio, destaque para os clássicos bolinhos de bacalhau.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

São Cristovão

Endereço: Rua Aspicuelta, 533 | Como chegar >
Telefone: (11) 3097-9904

Lugar predileto da galera descolada, o Merca, como é popularmente conhecido, atrai muita gente. Sempre. O ambiente informal e o clima descontraído são ótimos atrativos. Costuma rolar uma paquera por lá. Cerveja de garrafa sempre gelada e os tradicionais – e disputados - pasteis não podem faltar. Sem falar da decoração, cheia de pôsteres de filmes e livros.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Mercearia São Pedro

Endereço: Rua Rodésia, 34 | Como chegar >
Telefone: (11) 3815-7200

A trilha sonora preferencial do Madeleine é o jazz. Por lá, todos os pratos são preparados num forno à lenha. Dentre as opções de cardápio, destaque para o tomate de rama confitato e o crôute, um filé encapado com patê de foie, champignon e camembert, além, claro, de diversos sabores de pizzas.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Madeleine Bar

Endereço: Rua Aspicuelta, 201 | Como chegar >
Telefone: (11) 2936-0616

O Morrison é o bar ideal para os amantes do rock. Por lá, covers de diversas bandas clássicas do gênero sempre se apresentam. Nos dois andares do Morrison, o fã de rock pode curtir uma pista de dança ou mesas para ficar mais tranquilo.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Morrison Rock Bar

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 362 | Como chegar >
Telefone: (11) 3814-1022

No Salve Jorge, a especialidade é o galeto assado na churrasqueira. A iguaria dá direito a dois acompanhamentos, como polenta ou mandioca. As clássicas porções também rolam por lá. Cerveja gelada sempre.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Salve Jorge - Vila Madalena

Endereço: Rua Aspicuelta, 544 | Como chegar >
Telefone: (11) 3815-0705

O Piratininga é uma ótima opção para quem quer curtir um ambiente mais tranquilo, intimista. Ao som de MPB, você pode escolher desde pratos mais refinados até as tradicionais porções.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Piratininga

Endereço: Rua Wisard, 149 | Como chegar >
Telefone: (11) 3032-9775

Fundado em 2013, o Boteco Todos os Santos abre de terça a domingo oferecendo música ao vivo, cerveja gelada, pratos e petiscos tradicionais de boteco, além da característica como bar happy hour estendendo-se pela madrugada como balada. O cardápio da casa oferece uma grande variedade de caipirinhas, são mais de 24 sabores que podem ser acompanhados com vodka, saquê ou cachaça.

(Créditos: Divulgação)

Veja no Google Maps

Boteco Todos os Santos

Endereço: Rua Aspicuelta, 585 | Como chegar >
Telefone: (11) 2574-1157

Comentários

Destaques do guia