Guia da Semana

Se os baladeiros de plantão encontram na pista de dança o local perfeito para festejar e se esbaldar a noite toda, a galera mais tranquila, por outro lado, tem nos bares e pubs da capital paulista o ambiente ideal para curtir e paquerar sem a interferência do som alto.

+ Saiba como escolher um bar para chamar de seu
+ Veja como escolher uma cerveja de acordo com seu paladar
+ Confira a agenda de baladas do final de semana no ObaOba

Pensando no público GLS, o Guia da Semana preparou um roteiro com diversas opções de lazer na noite paulistana, com estabelecimentos onde o preconceito é barrado logo na entrada. Confira:

Vermont Itaim

Localizado na zona sul da cidade, o Vermont Itaim funciona como um restaurante para executivos e à noite como bar GLS

O bar já é conhecido em toda a capital por ter caído no gosto do público GLS. O ambiente mistura serviços de restaurante e balada, onde a música é oferecida por meio de discotecagem e bandas convidadas.

O Gato
O espaço rouba a cena toda sexta e sábado à noite na rua Frei Caneca, no centro de São Paulo. Ao contrário de boa parte das casas da região, o local chama atenção pela simplicidade e cardápio recheado de drinks.

Farol Madalena

No final de semana, Farol Madalena é o ponto de encontro para esquenta da balada

O público gay, em especial o feminino, encontra no bar o ambiente perfeito para o esquenta da balada. No cardápio, destaque para a porção de filé mignon, que chega à mesa acompanhada de rodelas de cebola, pão e banhado em queijo catupiry.

Caneca de Prata
Orgulha-se por ser um dos mais antigos estabelecimentos comerciais de São Paulo a trabalhar tendo como público principal a comunidade gay. É comum encontrar a clientela mais velha discutindo e provando dos mais variados drinks. À noite, os jovens tomam conta do espaço.

Tunnel

Pista de dança do Tunnel

Apesar de ganhar fama pelo fervo na pista de dança, o espaço vai além dos serviços encontrados em uma balada gay de São Paulo. Um cardápio recheado de lanches e bebidas é a oferta da casa para saborear no pavimento superior.

Frey Café e Coisinhas

Frey Café recebe festas GLS periodicamente

O estabelecimento se destaca entre a infinidade de bares GLS que habitam a rua Frey Caneca. Nele, é comum encontrar as mais variadas confraternizações da comunidade gay, desde espetáculos de stand-up comedy às festas de aniversário.

Drosophyla

O Drosophyla é ótimo para longas conversas à dois

Exótico e excêntrico podem ser as principais virtudes do bar, que está situado em uma travessa da rua Consolação. Se a fachada não é das mais escalafobéticas, o interior da casa compensa com moveis e os objetos curiosos. O ambiente é ótimo para longas conversas à dois.

Misturebar
Um arco-íris desenhado na porta de entrada da casa é o sinal de boas vindas à todo e qualquer público. Com ares de boteco, o estabelecimento posiciona mesas no interior e exterior da casa para servir cerveja aos clientes no melhor estilo boêmio.

Por Adriano Bertin

Atualizado em 21 Fev 2014.