Guia da Semana

A novela Velho Chico só estreia na Rede Globo no dia 14 de janeiro. Porém, mesmo antes da trama começar, nós do Guia da Semana listamos alguns motivos para você acompanhar o folhetim de Edmara Barbosa e Bruno Luperi.

Confira:


TRAMA ENVOLVENTE


Cheia de emoções, mortes, duelos, confrontos familiares e o despertar de romances proibidos, a trama da novela Velho Chico promete conquistar o público logo nos primeiros capítulos. A história se inicia na fictícia Grotas de São Francisco, no Nordeste brasileiro, no final da década de 1960. O coronel Jacinto (Tarcísio Meira), dono de quase tudo na região, comanda a política, a economia e quem aparecer pela sua frente. Mas por causa de sua ganância, ele trava um duelo com o capitão Rosa (Rodrigo Lombardi), dono da fazenda Piatã, que vai atravessar gerações até os dias de hoje.


AMORES PROIBIDOS

Se você curte uma boa história de amor, o romance proibido de Maria Tereza (Isabela Aguiar/ Julia Dalavia/ Camila Pitanga) e Santo (Rogerinho Costa/ Renato Góes/ Domingos Montagner) vai conquistar o seu coração. Os dois acabam se conhecendo em uma procissão de São Francisco de Assis na cidade de Grotas, ela representando Nossa Senhora e ele, São José. Em certo momento, Maria Tereza e Santo se jogam nas águas do rio e, ali, o Velho Chico une seus caminhos.


RODRIGO SANTORO NA TELINHA


Rodrigo Santoro ficou 12 anos sem fazer novelas no Brasil – DOZE ANOS. Ou seja, ver o gato atuando é um BAITA motivo para acompanhar a novela Velho Chico. Sem contar que o ator é lindo, charmoso e tudo de bom!


TRILHA SONORA INCRÍVEL

Recheada de brasilidade e focada no Nordeste, a trilha sonora de Velho Chico promete agradar a todos. “Tropicália”, de Caetano Veloso, “Como 2 e 2”, da Gal Costa, e “Senhor Cidadão”, de Tom Zé, são algumas das músicas que vão embalar a nova trama das 21h da Rede Globo.

Por A.

Atualizado em 15 Mar 2016.