Guia da Semana

Nesta terça-feira, 7 de março, às 22h30, estreia a 4ª edição do MasterChef Brasil na tela da Band. Assim como nas edições anteriores, Ana Paula Padrão é quem comanda o reality gastronômico, que continua com a participação dos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella como jurados.

Os 21 cozinheiros que entrarão na cozinha mais famosa do Brasil serão conhecidos no terceiro programa da temporada, que terá 25 episódios. Antes disso, 40 cozinheiros passarão pelo crivo dos jurados e se enfrentarão na segunda etapa eliminatória.

“Depois de conseguir o avental, os candidatos são emparelhados em duplas ou quartetos pelos jurados para embates específicos: o desafio da massa, da sobremesa, da cozinha caipira, da cozinha oriental, entre outros. Apenas 21 deles conseguirão manter o avental e entrar na cozinha do MasterChef”, revela Patricio Díaz, diretor do programa. A última vaga será disputada em uma repescagem que vai reunir os quatro melhores cozinheiros entre os eliminados anteriormente.

Os candidatos selecionados para a 4ª edição do MasterChef Brasil terão pela frente provas com níveis de dificuldade bem variados: desde preparar um “PF” com uma pegada MasterChef até reproduzir uma receita que leva a assinatura de um dos jurados do programa. Esse último desafio será enfrentado pelos competidores logo na primeira prova de eliminação da temporada.

A culinária regional do Centro-Oeste e do Norte do Brasil também será tema de provas ao longo da temporada. O chef paraense Thiago Castanho é um dos convidados especiais já confirmados, assim como o chef francês Emmanuel Bassoleil.

O grande vencedor da 4ª edição do MasterChef Brasil vai ganhar R$ 200 mil e o troféu de MasterChef. Além disso, os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

O MasterChef Brasil, que estreia em 7 de março, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45.

Atualizado em 7 Mar 2017.