Guia da Semana

Finalmente chegou o grande dia! Sob o comando de Tiago Leifert, o Big Brother Brasil 17 estreia nesta segunda-feira, 23 de janeiro, na Rede Globo, com muitas novidades, muita diversidade e fortes emoções.

Ao todo são 15 participantes de várias partes do país em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão. No entanto, apenas 13 pessoas foram confirmadas na casa até agora. Os dois últimos participantes serão escolhidos em uma prova logo no 1º dia de programa. A disputa será entre duas duplas de gêmeos, que vão competir entre si para garantir as últimas vagas. Apenas um irmão de cada dupla continuará no jogo.

Outra novidade deste ano é a participação de Rafael Cortez e Paulinho Serra. Cortez dará voz aos fãs no #BBBSemModeração e comandará uma mesa redonda sobre o programa no Gshow, sempre com participações especiais. Já Paulinho Serra comandará o #SelfieBBB em que o público nas ruas poderá comentar as impressões sobre o jogo.

Em relação à decoração, a casa do BBB17 ganhou uma nova roupagem, totalmente reformulada, que remete a uma vila bem brasileira e colorida. A inspiração veio do regionalismo nacional, cuja diversidade é percebida em cada ambiente. As festas seguirão o mesmo conceito. Todas as quartas-feiras, um estado brasileiro será tema das celebrações. A primeira delas vai fazer uma homenagem a Amazônia.

O BBB17 estreia nesta segunda-feira, 23, logo após a novela "A Lei do Amor".

Atualizado em 23 Jan 2017.