Guia da Semana

A mistura de Leite Ninho com Nutella virou sensação total entre os apaixonados por doces. Afinal, não tem como essa mescla ficar ruim, com dois ingredientes tão deliciosos e que se complementam.

Brigadeiro, bolo, sorvete... São várias as combinações possíveis para se fazer com os dois. E uma delas é a deliciosa Torta de Leite Ninho com Nutella: com preparo extremamente simples, a receita é uma boa até para ocasiões especiais. Que tal aprender a fazer? Confira abaixo a receita dessa delícia!

Aprenda a fazer uma saborosa Torta de Leite Ninho com Nutella

*Receita do blog Dupla Gourmet
Ingredientes
200g de biscoito maisena
4 colheres de sopa de manteiga derretida
1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara de Leite Ninho
24g de gelatina incolor sem sabor dissolvida
200g de Nutella
Leite Ninho a gosto para finalizar



Modo de preparo
Leve ao liquidificador o biscoito Maizena e bata bem até formar uma “farofa”. Misture bem o biscoito maizena triturado com a manteiga derretida. Em uma forma de fundo removível (20cm), adicione todo a massa de biscoito com manteiga e forre a forma por inteiro.
Leve ao forno 200°C por 10 minutos. Reserve. Em um liquidificador adicione o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó e a gelatina dissolvida. Bata por 5 minutos. Montagem: Na massa da torta, adicione a Nutella e em seguida adicione o mousse de leite em pó. Leve a geladeira por aproximadamente 3 horas. Sirva com leite em pó em cima da torta.

Rendimento: 8 pedaços | Tempo de preparo: 20 minutos + 3 horas de geladeira

Por M.

Atualizado em 11 Set 2016.