Guia da Semana

O Rio é uma cidade conhecida por suas diversas opções de baladas, passeios, pontos turísticos e restaurantes. Embora muitos não saibam, além de bons lugares para comer, vários deles são restaurantes descolados, esbanjando estilo e charme.

São diversas opções que estão super em alta, são agradáveis e ainda têm boa comida para você curtir com os amigos. Combinação perfeita, não é?

Confira a lista com 5 deles que preparamos para você visitar!

Pipo

Localizado em um dos bairros mais famosos e badalados da cidade, o Leblon, o boteco Pipo foi aberto recentemente e é uma boa pedida para quem curte petiscos caprichados e comida caseira.

O restaurante é o novo empreendimento de Felipe Bronze, eleito o chef do ano pela Veja Rio em 2012, 2013 e 2014. Ele mesmo definiu o bar como “um boteco carioca com comida vanguarda”. Lá você encontra diversas opções, como salgados, petiscos, sanduíches e pratos individuais, além de sobremesas.

Com fácil localização e reunindo muita gente depois de receber diversas avaliações positivas, acho que você também vai ficar curioso para conhecer. Mas fique ligado: o bar funciona de 18h às 0h de terça a sábado e de 13h às 18h aos domingos!

Bar d'Hotel

Com uma das decorações mais charmosas da Cidade Maravilhosa, o Bar d’Hotel mistura peças modernas e antigas em um ambiente que já se firmou como um sucesso. A luz baixa durante a noite dá um toque todo especial ao ambiente.

Isso sem contar com a maravilhosa vista da praia durante o dia, já que o restaurante fica à beira-mar do Leblon.

A chef Lydia Gonzalez é a responsável pelo menu que reúne tanta gente bonita e interessante no mesmo ambiente, sem contar com a harmonização da premiada carta de drinques do mixologista Tai Barbin. O bistrô funciona de segunda a domingo, das 7h às 2h.

Café do Forte - Confeitaria Colombo

A tradicional Confeiraria Colombo, localizada na beira da praia de Copacabana, oferece uma experiência incrível há mais de 120 anos. É possível desfrutar da sua refeição ouvindo as ondas batendo nos muros do Forte de Copacabana. Oportunidade sensacional!

A casa possui diversas opções de massas e saladas, além de sanduíches. Ou seja, é possível encontrar qualidade e conforto no café da manhã, no almoço ou no chá da tarde. O café funciona de terça a domingo, de 10h às 20h.

Aprazível

Outro restaurante super em alta é o Aprazível, localizado no bairro Santa Teresa. O bar já existe há alguns anos, mas aumentou e reformulou o cardápio, atraindo diversas pessoas para conhecer sua nova cara.

Além disso, eles têm uma adega novinha, cheia de vinhos de primeira qualidade, mas a má notícia é que o preço não é tão diferente dos bares na zona sul. Tente pensar que o visual do bairro compensa, afinal de contas, você está em uma das regiões cariocas mais convidativas.

Ana Castilho é a chef do restaurante. Ela é mineira e preza muito pela valorização dos pratos tradicionalmente brasileiros. Um dos mais bem-sucedidos é o pão de queijo com linguiça, muito tradicional em Minas. O bar também conta com outro verdadeiro sucesso: uma caipirinha feita de cachaça artesanal.

O Aprazível funciona de terça a sábado, das 12h às 23h e, nos domingos, 12h às 18h.

00 Bistrô

O 00 Bistrô surgiu como um restaurante na Gávea, mas foi transferido para Ipanema anos mais tarde. O chef é o Carlos Cordeito, que tem apenas 23 anos e é um verdadeiro exemplo de sucesso e de capacidade, já que está dando conta de atender a demanda com excelência e qualidade! Ele estudou culinária em Vancouver e agora está de volta para arrebatar o coração dos brasileiros.

Mas vale a pena se programar e reservar um lugar, já que a casa tem ficado muito cheia e pede 24h de antecedência para agendamento. Quando garantir seu lugar, você pode comer o menu executivo, disponível no almoço e no jantar, ou se arriscar no menu às cegas, em que o chef prepara um prato surpresa para você. Ideia bastante instigante, não acha?

Fique ligado ao horário de funcionamento: segunda à quinta de 12h à 0h30, sexta e sábado de 12 às 1h30 e domingo de 12h às 20h.

E você, já conhece algum desses restaurantes descolados no Rio? Já visitou algum deles ou está cheio de curiosidade? Não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar sua opinião!

Por Redação

Atualizado em 16 Dez 2015.