Guia da Semana

Disponível apenas nos EUA, Nova Zelândia e Austrália, o game Pokemon Go – produzido pela Nintendo - conquistou lugar rapidamente no coração da galera. Para se ter uma ideia, já é o app mais baixado nos Estados Unidos e aumentou em 10% as ações da Nintendo, faturando R$ 45 milhões em quatro dias desde o seu lançamento.

Pokemon Go é um aplicativo gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS. O game é baseado em uma estratégia de realidade aumentada, onde se usa de artifícios de geolocalização para fazer com que os jogadores se desloquem fisicamente – na vida real – atrás de capturar os monstrinhos virtuais.

O Pokemon Go ainda não está disponível no Brasil, mas a ansiedade é tanta que dois fãs da franquia criaram um aplicativo que avisa quando o game estará funcionando por aqui. Basta se cadastrar no site Lançamento Pokémon Go Brasil e assim que o jogo estiver liberado, você será avisado.

Está ansioso para a chegada do game? Que tal já ir se preparando? Para te ajudar, a galera do Casa Ligada disponibilizou um "Guia de Iniciantes" para o Guia da Semana, que mostra com muita interatividade como funciona o game, formas de encontrar, como evoluir o seu Pokemon Go e muitas dicas para quem nunca jogou! Dá só uma olhadinha:

Fonte: Qual a melhor Internet

Por Gabriela Nascimento

Atualizado em 14 Jul 2016.