Guia da Semana

Quando a gente pensa que não dá para melhorar uma sobremesa, alguém vai lá e consegue deixar ainda mais gostosa! Esse é o caso da maçã do amor, doce tão típico de Festa Junina que virou sabor até de brigadeiro. Quer ideia mais incrível?

Quem nos ensina a fazer um delicioso brigadeiro de maçã do amor é a chef Iara Arruda de Mello, proprietária da doceria Doce Deleite, em SP. Para preparar, basta fazer um brigadeiro com chocolate branco e a calda que lembra a famosa maçã. Quer saber o passo a passo e alguns truques? Nós te ensinamos!

BRIGADEIRO DE MAÇÃ DO AMOR

*Receita da chef Iara Arruda de Mello

Ingredientes
Brigadeiro
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de creme de leite
50g de chocolate branco
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de café de essência de maçã
Calda
2 xicaras de chá de açúcar
½ xícara de chá de água
4 colheres de sopa de vinagre branco
1 colher de corante em pó ou gel vermelho

Modo de preparo

Brigadeiro: Em uma panela junte todos os ingredientes. Em fogo baixo, com o auxilio de uma espátula, mexa sem parar até dar o ponto de brigadeiro (descolando do fundo da panela). Despeje a massa do brigadeiro em um prato ou recipiente. Espere esfriar e mantenha refrigerado por 30 minutos. Com as mãos untadas com manteiga, faça bolinhas (do tamanho de sua preferência) e espete um palito no centro, reserve em um prato também untado com manteiga na geladeira por mais 30 minutos. Calda: Junte o açúcar, a água e o vinagre em uma panela sem acender o fogo. Após os ingredientes estarem homogêneos, acenda o fogo médio e sem mexer espere até ela ficar com cor de guaraná. Desligue o fogo, acrescente o corante vermelho e mexa. Ainda com a calda quente pegue os brigadeiros com o palito e mergulhe na calda. Deixe esfriar em um prato untado com manteiga. Decoração: com saquinhos, granulados e lacinhos.

Por M.

Atualizado em 3 Jul 2016.